Sistema de aquecimento de carris
Infraestruturas ferroviárias
A acumulação de neve e de gelo nos carris apresenta um sério risco de segurança, e pode causar interrupções ao serviço ferroviário. Um sistema com bom desempenho deve impedir o congelamento da lâmina da alavanca (ponto), impedir que o comutador do carril congele nas placas deslizantes de suporte e impedir a acumulação de neve, gelo ou granizo, o que pode fazer com que o sistema não funcione corretamente.
O sistema de aquecimento nVent ERICO derrete a neve e o gelo dos carris, aumentando a segurança e a fiabilidade em condições atmosféricas adversas. Este sistema funciona através de um cabo de aquecimento autorregulável, que ajusta automaticamente a potência conforme as alterações de temperatura. Esta tecnologia é significativamente mais eficiente do que os elementos de aquecimento convencionais, resultando em custos mais reduzidos ao longo do seu ciclo de vida.
Este sistema de aquecimento é adequado para todos os tipos de transporte ferroviário, incluindo transporte de alta velocidade, metropolitanos, linhas urbanas, suburbanas e inter-cidades.
Características
- O sistema funciona a 24 V, que é uma tensão segura para os trabalhadores das ferrovias.
- Garante poupanças de energia significativas quando comparado com técnicas mais antigas, nas quais os aquecedores ou funcionam continuamente ou são operados através de um sensor de controlo.
- Tecnologia comprovada, com mais de 20 anos de utilização.
- Disponível com configurações personalizáveis, com especificações e desempenho à medida das necessidades de diversas aplicações ferroviárias.
- Baixa manutenção