Sinalização de obstáculos
Alimentação solar
Luminárias premium de balizagem aérea de obstáculos, de baixa intensidade, solar de tecnologia LED, que cumprem todos os requisitos do ICAO Tipo A e B e FAA Tipo L-810. Fáceis de utilizar e de instalar, com baixa manutenção. Agora ainda com possibilidade de monitorização remota através de módulo de comunicação via satélite ou GSM.
Alimentação elétrica
Luminárias de balizagem aérea de obstáculos, recorrendo ao uso de tecnologia LED, em alternativa às soluções tradicionais com lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas.
Sistema de monitorização remoto
Monitorizar e manter sistemas de iluminação de balizagem aérea é uma atividade essencial que requer tempo, recursos e dinheiro. Geralmente os sistemas estão dispersos pelo país e é necessário ter colaboradores dedicados para levar a cabo esta atividade.
O Sistema de Monitorização Remota é um sistema complexo que inclui componentes de software que são executados tanto no aparelho (Smart Control Board) como na cloud (Telemetry Cloud Platform). O sistema reduz os custos operacionais e melhora significativamente a capacidade de monitorização do sistema.
ARTIGOS
Sinalização Ótica para a Aviação | Formação obrigatória
Sinalização Ótica para a Aviação FORMAÇÃO OBRIGATÓRIA no âmbito do Despacho nº 11832/2021 O Despacho n.º 10738/2011, de 23 de agosto estabeleceu o regulamento para acreditação dos técnicos responsáveis pela comercialização, instalação e manutenção de produtos e equipamentos de segurança contra incêndio em edifícios. Decorridos
Certificação dos sistemas de Iluminação de Obstrução Aérea
Certificação de sistemas de iluminação de obstrução aérea O que precisa de saber O sistema de iluminação de obstrução aérea assume um papel essencial na segurança do espaço aéreo, de estruturas de altura elevada (edifícios, torres de telecomunicações, chaminés, pontes, gruas, entre outras estruturas), bem
Balizagem Aérea | Sabe o que diz a Lei?
Balizagem Aérea e Sinalização de Obstáculos Sabe o que diz a Lei? VER CIRCULAR 10/03 A ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil estipula na Circular Aeronáutica 10/03 as limitações em altura e os procedimentos a adotar na balizagem de obstáculos artificiais à navegação aérea.
Referências
Onde poderá encontrar as nossas soluções de iluminação de obstrução
Aviação
Aeroporto Humberto Delgado – Lisboa
Aeroporto Sá Carneiro – Porto
Aerogare Civil das Lajes – Terminal de carga
Radares NAV
Aeródromo de Manobras nº 1 – Ovar
Heliporto de Nisa
Torres telecomunicações e eletricidade
Postes de Distribuição de Energia REN, EDP e EDM
Torres de Telecomunicações – REN
Torres de Telecomunicações – IP
Torres de telecomunicações SIRESP –MEO
Edifícios
ADP Fertilizantes – Lavradio
AGB Bank – Argélia
Edifício Castilho 203 – Lisboa
Edifício Monumental – Lisboa
Edifício Rock Building – Lisboa
Energy Towers – Maputo
Entreposto LIDL – Santo Tirso
Hospital Garcia de Orta – Almada
Hotusa- Hotéis 5 estrelas –Lisboa
Palácio dos Correios – Porto
Ponte Pedonal do Paiva – Arouca
Porto Office Park – Porto
Refinaria Galp – Sines
Refinaria Repsol – Sines
Siderurgia Nacional – Seixal
Sonae Arauco – Mangualde