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Suporte remoto através de realidade aumentada

Suporte técnico para resolver problemas em tempo real

As interrupções de serviço não só são um pesadelo para a gestão de um aeroporto, como também têm um efeito dominó em todos os stakeholders do aeroporto, sendo os mais importantes os passageiros que veem os seus voos adiados ou cancelados. 

A indisponibilidade de uma pista ou taxiway pode ser evitada através de diversos contratos de manutenção, incluindo manutenção preventiva, corretiva ou preditiva.

Muitas empresas oferecem este tipo de serviços, mas por vezes é necessário algo mais. Quando surge um potencial problema, é preciso agir rapidamente e facilitar a intervenção em tempo real, para que um pequeno problema não se transforme numa ocorrência mais grave.

suporte remoto com realidade aumentada
suporte técnico remoto

Serviços de assistência técnica através de realidade aumentada

O nosso parceiro OCEM Airfield Technologies disponibiliza, aos nossos clientes com equipamentos e sistemas da marca, um serviço de suporte em tempo real. É estabelecida uma colaboração instantânea entre um especialista OCEM e o técnico de pista através de uns Smart Glasses ou óculos de realidade aumentada. Esta solução permite resolver os problemas do cliente rapidamente e de forma precisa, eliminando os custos de deslocação de um técnico ao local.

Como funciona?

  • O técnico do aeroporto tem acesso imediato e em tempo real ao Especialista Técnico OCEM através de diversas opções de comunicação: smartphone, tablet, computador, óculos de realidade aumentada.
  • Assim que o técnico do aeroporto inicia a sessão, ligando-se à aplicação OCEM AR, ele ou ela pode utilizar um conjunto de ferramentas, para colaborar com o especialista OCEM. O especialista, que tem uma visão geral do equipamento, pode dar indicações (via texto, setas direcionais, símbolos), que se sobrepõem à imagem em tempo real.
  • O especialista guia o técnico do aeroporto até aos pontos-chave de forma a resolver o problema.
  • O modo Realidade Aumentada, com o uso de óculos de realidade aumentada, permite a utilização mãos-livres da aplicação.
  • O técnico do aeroporto obtém suporte de primeira linha sempre que necessita, incluindo acesso a documentação e gráficos, sem precisar de regressar ao escritório.
  • A solução oferece um suporte melhorado em todas as fases do ciclo de vida do equipamento – instalação, comissionamento, manutenções periódicas, resolução de problemas e diagnósticos remotos, etc.

Ação em tempo real = Resultados em tempo real

icone iluminacao de pista

MELHORIA DO TEMPO ÚTIL DO EQUIPAMENTO E DA EFICIÊNCIA DO SISTEMA

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REDUÇÃO DE CUSTOS OPERACIONAIS

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AUMENTO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

O suporte técnico, com diagnóstico e correções ao software remotas ajuda a diminuir o tempo de reparação. Também possibilita o auto-serviço com a ajuda remota de um especialista. 

O aeroporto poderá ter grandes poupanças financeiras graças ao suporte virtual e à rapidez da recuperação operacional. Também são reduzidas as necessidades de formação das equipas de manutenção do aeroporto.

Tem um impacto direto positivo na satisfação dos clientes devido à diminuta ocorrência de situações de paragem.

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