Logotipo Infocontrol

Segurança sanitária | Soluções de prevenção à COVID-19

Soluções de medição da temperatura corporal, contagem de pessoas e gestão da ocupação dos espaços abertos ao público

De modo a reduzir o risco de propagação de doenças virais (COVID-19, gripe, etc.) em áreas públicas e evitar o aparecimento de focos de contágio, é necessário efetuar a identificação precoce de pessoas infetadas. O acesso destas pessoas a locais movimentados deve ser prevenido e deverá ser possível recolher dados em tempo real, sempre em conformidade com o RGPD. A medição da febre é um método eficaz. Propomos soluções automática, seguras e intuitivas de medição da febre em pontos de acesso a locais públicos.

Além disso, é ainda necessário cumprir com as diretrizes referentes ao número de pessoas por m2 no interior de espaços abertos ao público: lojas, centros comerciais, museus, etc. O nosso sistema de contagem de pessoas permite controlar a ocupação do espaço e desse modo gerir facilmente e em tempo real as entradas e restringir o acesso sempre que necessário.  

Contagem de pessoas | Gestão da ocupação de espaços

A nossa solução de contagem de pessoas tem por base uma ou várias câmaras de alta resolução (5MP), e efetua a contagem em tempo real das pessoas que entram e saem do espaço controlado, fornecendo informação em tempo real sobre a ocupação do espaço.
 
Os clientes e/ou visitantes que chegam ao espaço são informados sobre a ocupação atual e, com  sinalização adequada, o cliente sabe se pode entrar ou se terá de aguardar.
 

Solução autónoma ou integrada em sistema CCTV completo

Câmaras térmicas para medição da temperatura corporal

O Modum é um sistema de medição de temperatura corporal extremamente preciso e eficiente, ideal para controlar as entradas em locais públicos de grandes dimensões, como aeroportos, escolas, universidades, edifícios públicos, lojas, restaurantes, museus, etc., evitando que pessoas com febre contaminem outras pessoas caso estejam infetadas com um vírus.

Combina uma câmara térmica com uma câmara visual, permitindo uma rápida identificação e gravação. O sistema emite alertas visuais e sonoros sempre que deteta temperatura corporal superior a um valor pré-definido, permitindo a monitorização e reação em tempo real.

Terminais sem contacto para medição da temperatura corporal

O Kentix SmartXcan é uma solução de medição de temperatura corporal sem contacto. A medição é realizada utilizando um sensor de imagem térmica integrado baseado na tecnologia de infravermelhos.

O terminal pode ser integrado numa solução de controlo de acessos, sendo assim possível abrir ou impedir a abertura de portas de acordo com o resultado da medição de temperatura.

Monitorização do confinamento obrigatório

Assegure-se de que a obrigação de confinamento decretada pelas autoridades de Saúde é cumprida.

Tendo por base os nossos sistemas de segurança anti-rapto e de monitorização em maternidades, hospitais, lares e centros de dia, esta solução permite assinalar as saídas não regulares de modo a que haja um maior controlo na prevenção de saídas não autorizadas. A pessoa infetada terá uma pulseira que emite um sinal rádio no interior de um determinado espaço pré-determinado (neste caso, a sua casa), e que é o raio de ação de um controlador ligado à internet ou à intranet do município. Sempre que a pulseira saia do espaço do confinamento determinado, as autoridades são notificadas automaticamente, através de e-mail ou SMS.

Principais aplicações

  • Lojas e supermercados
  • Escritórios e indústrias
  • Hospitais
  • Escolas e universidades
  • Creches, jardins de infância, lares e residências sénior
  • Museus e salas de espetáculos
  • Instalações desportivas
  • Espaços abertos ao público em geral
Share on email
Share on print
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

    CONTACTE-NOS

    SUBSCREVA A NEWSLETTER

    Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.