Logotipo Infocontrol

Segurança para Residências Sénior

Proteção de idosos e prevenção de desaparecimento em Lares de Terceira Idade

As Residências Sénior e Lares de Terceira Idade têm sobre os seus ombros a grande responsabilidade de cuidar de pessoas idosas, muitas vezes debilitadas ou incapacitadas. São uma constante as notícias relativas a desaparecimentos de idosos em lares, normalmente associados a casos de doenças mentalmente incapacitantes, como a doença de Alzheimer.

Indo ao encontro desta problemática, a Infocontrol detém uma solução para prevenir a fuga/ desaparecimento destas pessoas de instituições que têm como missão a sua proteção e cuidado.

As nossas soluções de segurança para residências sénior e lares de 3.ª idade notificam automaticamente o pessoal de enfermagem para situações de alarme ou perigo, conseguindo-se assim aumentar a segurança dos pacientes e a eficiência dos profissionais de saúde.

A solução Elpas equipa cada residente que necessite com uma pulseira eletrónica de tripla tecnologia, que notifica imediatamente a enfermeira sempre que um paciente se aproxima de uma área não segura e pré-definida. A localização do paciente é comunicada em tempo real às enfermeiras e a porta mais próxima do paciente é automaticamente fechada.

Descrição do sistema

O sistema Visonic para localização de pessoas é uma solução completa de segurança para residências seniores e lares de 3.ª idade que permite o controlo em tempo real dos movimentos de visitantes e residentes, através do controlo eletrónico de certas portas, ao mesmo tempo que evita que pacientes muito idosos ou que sofram de doenças incapacitantes circulem fora das áreas protegidas.

Já não há necessidade de manter os residentes confinados a numa determinada área. Agora, eles podem circular livremente e a sua localização é constantemente monitorizada através do sistema de
localização EIRIS. Se o residente estiver perto de uma área proibida, é enviada uma mensagem a um auxiliar e as portas podem ser fechadas até que um assistente chegue ao local. Os assistentes podem acompanhar os residentes através das saídas sem despoletar o alarme utilizando a função de acompanhamento.

Smartguard

Vantagens

  • Aumento da segurança do residente, utilizando
    apenas uma pulseira eletrónica ergonómica e
    semelhante a um relógio.
  • Notificação imediata do pessoal assistente
    sempre que um residente entra numa área não
    segura, incluindo alarmes audiovisuais.
  • Fácil integração com sistemas de controlo de portas, elevadores, etc.
  • Escalabilidade: Desde o simples controlo de uma
    porta local através de leitores e pulseiras (sem
    necessitar de PC ou controladores), até à proteção
    total das instalações com base na mesma plataforma
    de software.

Esta linha de equipamentos é líder em Portugal nas soluções anti-rapto de crianças, já implementada em diversos hospitais do país com enorme sucesso. A forma de controlo é muito simples e idêntica em ambas as soluções: é atribuída uma pulseira com um transmissor ao utente e se, estiver perto de uma porta de utilização não autorizada o sistema irá despoletar um alarme visual e sonoro.

Share on email
Share on print
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

    CONTACTE-NOS

    SUBSCREVA A NEWSLETTER

    Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

    Olá!

    Este conteúdo é exclusivo a utilizadores registados

    Newsletter

    Subscreva a nossa newsletter e receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos, promoções, divulgação de novos produtos.