Logotipo Infocontrol

Monitorização do confinamento obrigatório

Assegure-se de que a obrigação de confinamento decretada pelas autoridades de Saúde é cumprida

Com o alastrar da Pandemia de COVID-19 por todo o território é cada vez mais importante que os cidadãos infetados ou suspeitos de infeção pelo coronavírus permaneçam efetivamente em casa. O não cumprimento desta regras é suficiente para que seja mais fácil a propagação da doença.

Cabe às autoridades municipais, e ao presidente da edilidade como autoridade máxima da Protecção Civil do Concelho, garantir que os cidadãos em causa não representam um foco de perigo para todos os outros.

Como monitorizar o confinamento?

Tendo por base os nossos sistemas de segurança anti-rapto e de monitorização em maternidades, hospitais, lares e centros de dia, esta solução permite assinalar as saídas não regulares de modo a que haja um maior controlo na prevenção de saídas não autorizadas.

A pessoa infetada terá uma pulseira que emite um sinal rádio no interior de um determinado espaço pré-determinado (neste caso, a sua casa), e que é o raio de ação de um controlador ligado à internet ou à intranet do município. Sempre que a pulseira saia do espaço do confinamento determinado, as autoridades são notificadas automaticamente, através de e-mail ou SMS.

As pulseiras do sistema são dispositivos de alta segurança com sistema de deteção de tentativa de corte ou sabotagem.

A tecnologia RTLS

A solução de monitorização tem por base a tecnologia de Localização em Tempo Real (RTLS). A localização em tempo real faz o rastreamento em ambientes de interior, baseando-se em várias tecnologias, como RFID, infra-vermelhos de segunda geração, baixa frequência RF e Bluetooth low energy (BLE). Disponível há 40 anos, o RFID passivo identifica objetos e pessoas que tenham uma tag, utilizando ondas-rádio que são enviadas por um leitor RFID especializado. A informação de identificação contida na tag é detetada apenas quando em proximidade com o leitor. O RTLS da Centrak utiliza infra-vermelhos de segunda geração (Gen2IR). É uma tecnologia de localização em tempo real que é utilizada em combinação com RFID ativo para indicar a localização de um recurso ou pessoa. As tags enviam ativamente um sinal e comunicam a sua localização. A tecnologia RFID da Centrak não necessita de leitores dispendiosos para interpretar ondas rádio – é simples de instalar e pode ser integrado num sistema wi-fi existente.

Share on email
Share on print
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

Olá!

Este conteúdo é exclusivo a utilizadores registados

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos, promoções, divulgação de novos produtos.