Logotipo Infocontrol

Sistemas de medição de temperatura corporal

Soluções para combater a propagação de vírus

De modo a reduzir o risco de propagação de doenças virais (COVID-19, gripe, etc.) em áreas públicas e evitar o aparecimento de focos de contágio, é necessário efetuar a identificação precoce de pessoas infetadas. O acesso destas pessoas a locais movimentados deve ser prevenido e deverá ser possível recolher dados em tempo real, sempre em conformidade com o RGPD.

A medição da febre é um método eficaz. Um sistema automático, seguro e intuitivo de medição da febre em pontos de acesso a locais públicos permite:

  • oferecer uma proteção de longo prazo contra doenças virais
  • restabelecer os contactos sociais e económicos sem descurar o controlo do risco epidémico
  • restaurar a confiança das pessoas na segurança pública

Câmaras térmicas para medição da temperatura corporal

O Modum é um sistema de medição de temperatura corporal extremamente preciso e eficiente, ideal para controlar as entradas em locais públicos de grandes dimensões, como aeroportos, escolas, universidades, edifícios públicos, lojas, restaurantes, museus, etc., evitando que pessoas com febre contaminem outras pessoas caso estejam infetadas com um vírus.

Combina uma câmara térmica com uma câmara visual, permitindo uma rápida identificação e gravação. O sistema emite alertas visuais e sonoros sempre que deteta temperatura corporal superior a um valor pré-definido, permitindo a monitorização e reação em tempo real.

Terminais sem contacto para medição da temperatura corporal

O Kentix SmartXcan é uma solução de medição de temperatura corporal sem contacto. A medição é realizada utilizando um sensor de imagem térmica integrado baseado na tecnologia de infravermelhos.

O terminal pode ser integrado numa solução de controlo de acessos, sendo assim possível abrir ou impedir a abertura de portas de acordo com o resultado da medição de temperatura.

CONTACTE-NOS