Logotipo Infocontrol

Sistema de localização em tempo real (RTLS)

RTLS’s para múltiplas aplicações: segurança e proteção, monitorização de temperatura, localização e gestão de recursos, localização de pessoas, automação de processos, entre outras.  

O sistema de localização em tempo real da CenTrak oferece uma plataforma comum que permite múltiplas utilizações, com especial ênfase em aplicações em ambiente hospitalar e clínico. A solução da Centrak é extremamente precisa, rápida e versátil.

A solução é composta por diversas tags, cartões, sensores e plataformas tecnológicas como infra-vermelhos, wi-fi, bluetooth, etc.

Aplicações possíveis

  • Segurança e proteção
  • Monitorização de temperatura
  • Localização  e gestão de recursos físicos
  • localização de pessoas (pacientes, staff, etc.)
  • monitorização do cumprimento de higiene das mãos
  • Automação de processos
  • Outras
Babymatch anti-rapto

Os sistemas de localização em tempo real da CenTrak levam a rápidas melhorias nas seguintes áreas:

Localização e gestão de recursos físicos

Todos os colaboradores conseguem localizar, em tempo real, qualquer item, aparelho ou equipamento de que necessite. O sistema de localização da Centrak (RTLS), permite a rápida localização de recursos e atualizações capazes de registar interações entre o equipamento, pacientes e colaboradores em segundos.

Monitorização do cumprimento de higiene das mãos

Melhorar o cumprimento de higiene das mãos em ambiente hospitalar, utilizando um sistema de localização em tempo real, permite que os hospitais reduzam as infeções hospitalares, bem como os custos adicionais. Ter informação precisa sobre as taxas de cumprimento e enviar lembretes aos colaboradores em tempo real é um meio eficaz de aumentar a segurança dos pacientes.

Automatização da chamada de enfermeiras

Dados armazenados em cartões usados à frente ou atrás dos cartões de identificação, reúnem informação essencial, agiliza ações de emergência e facilita a comunicação entre pacientes e enfermeiras.

Proteção de crianças

Os bebés usam pequenas tags que comunicam continuamente com os colaboradores do hospital para indicar a localização, prevenir raptos, e garantir a correspondência mãe-filho. Dois tipos de tags: colocação no tornozelo ou no cordão umbilical.

Fluxo de trabalho

A solução RTLS substitui sistemas de localização manuais por um sistema automático que indica a localização do paciente, informação de triagem, quem tem alta médica, quem está a realizar um exame, entre muitas outras possibilidades.

Gestão clínica

Os colaboradores podem acompanhar a utilização, limpeza e armazenamento de recursos médicos. Essencial para garantir que as instalações médicas estão estéreis e livre de agentes patogénicos, a gestão de recursos também minimiza custos derivados da perda de equipamento, e melhora a comunicação e fluxo de trabalho.

Segurança dos pacientes

Com os serviços de localização, os pacientes já não necessitam de se sentir restringidos ao seu quarto ou piso. Além disso, os colaboradores sabem exatamente onde os pacientes estão, prevenindo que eles vagueiem por áreas restritas ou perigosas.

Controlo de infeções

O controlo de infeções é absolutamente essencial. A solução de localização em tempo real da Centrak faz a gestão de utensílios e tabuleiros cirúrgicos não esterilizados por localização e pelo estado no processo de esterilização.

Monitorização de temperatura e ambiental

Manter as condições adequadas de armazenamento de medicamentos é essencial para um tratamento médico otimizado. Os sensores de temperatura e sensores ambientais, sem fios, da Centrak, permitem a monitorização da temperatura e do ambiente. Garantem a deteção precisa das mais pequenas alterações nas condições ambientais.

Orientação

Circular num hospital pode ser confuso e stressante para os pacientes e para os colaboradores. As soluções de orientação tornam mais fácil encontrar o destino pretendido.

Segurança e proteção dos colaboradores

Solução de segurança que combina o RTLS com soluções de segurança, para assegurar que, nas instalações, se possa determinar, em todo o momento, quando e onde é necessária ajuda.

localizacao em tempo real

Porque é que o RTLS Centrak é o mais "Smart"?

O sistema de localização em tempo real da CenTrak pode ser utilizado em múltiplas utilizações, através da integração de sete tecnologias de localização, incluindo: 

• Infra-vermelhos de segunda geração (Gen2IR™)
• Baixa frequência (LF)
• Wi-Fi
• RFID ativo
• RFID passivo
• Bluetooth Low Energy (BLE)
• Gen2IR + Ultra-som avançado (IRUS™)

 

Clinical-Grade Locating™ – Os infra-vermelhos de segunda geração da CenTrak (Gen2IR) fornece dados de localização precisos, cobrindo salas e corredores, bem como atualizações de localização. 

ROI mais rápido – Aumente os reembolsos, otimize a gestão de dispositivos médicos móveis, melhores a utilização de recursos, agilize o fluxo de trabalho, reduza as infeções hospitalares, e monitorize a temperatura de consumíveis sensíveis à temperatura. 

Elevada flexibilidade – O RTLS funciona com bateria, é simples de instalar e pode utilizar a infraestrutura wi-fi existente. A sua plataforma aberta transmite dados tanto a aplicações novas como a aplicações existentes.  

Tecnologia multi-modal – Uma combinação única de localização wi-fi, infra-vermelhos e e baixa frequência, para um investimento a longo prazo e maximização do ROI. 

A tecnologia RTLS

Os sistemas de Localização em Tempo Real (RTLS) e de Posicionamento Global (GPS) são sistemas de localização utilizados em diversos setores, incluindo Saúde, Retalho e Indústria. Os sistemas RTLS fazem o rastreamento em ambientes de interior, baseando-se em várias tecnologias, como RFID, infra-vermelhos de segunda geração, baixa frequência RF e Bluetooth low energy (BLE). Disponíveis há 40 anos, o RFID passivo identifica objetos e pessoas que tenham uma tag, utilizando ondas-rádio que são enviadas por um leitor RFIS especializado. A informação de identificação contida na tag é detetada apenas quando em proximidade com o leitor. O RTLS da Centrak utiliza infra-vermelhos de segunda geração (Gen2IR). É uma tecnologia de localização em tempo real que é utilizada em combinação com RFID ativo para indicar a localização de um recurso ou pessoa. As tags enviam ativamente um sinal e comunicam a sua localização. A tecnologia RFID da Centrak não necessita de leitores dispendiosos para interpretar ondas rádio - é simples de instalar e pide ser integrado num sistema wi-fi existente.

Alguns componentes do sistema

tag bebe
tag eletronica
tag eletronica adulto
sensor de temperatura
tag eletronica recursos
cartao funcionario

Tag umbilical

Tag bebé tornozelo

Tag adulto

Sensor ambiental

Monitorizador

Tag recursos físicos

Cartão staff

Share on email
Share on print
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos, promoções, divulgação de novos produtos.