Logotipo Infocontrol

Botão de pânico
Proteção de funcionários

SEGURANÇA A UM BOTÃO DE DISTÂNCIA 

Soluções de alerta rápido e discreto em caso de ameaça

A Infocontrol dispõe de diversas soluções de segurança hospitalar para profissionais de saúde, que permitem um alerta discreto em caso de ameaça – Botão de pânico.

  • Soluções fixas: por exemplo, um botão fixo por baixo da mesa num gabinete.
  • Soluções móveis: crachá de identificação com botão na parte traseira ou pulseira com botão 

Estas soluções, adequadas para utilização em espaços hospitalares como serviços de urgência, consultas ou internamentos, são soluções ativas de localização, proteção e segurança RFID/RTLS, que permitem um tempo de resposta mais rápido durante emergências, ao identificar automaticamente a localização exata do funcionário. A ajuda está apenas a um botão de distância, o que oferecer aos trabalhadores a paz de espírito necessária para exercer a sua atividade profissional.

Como funciona

Cada profissional de saúde tem um crachá/ ou pulseira, ou no caso de instalação fixa, cada gabinete tem um botão instalado por baixo da mesa. Em situação de ameaça, o profissional de saúde pressiona o botão, de forma discreta, sem que o potencial agressor se aperceba.  

A chamada é automaticamente transmitida via wireless e recebidas nos PC’s com software onde outros funcionários (sejam outros profissionais de saúde, sejam elementos da segurança) poderão rapidamente visualizar o alerta, com a identificação do profissional que necessita de ajuda e o local (em planta) onde este se encontra. O tempo de resposta ao pedido pode ser assim bastante reduzido, minimizando as consequências. 

A tecnologia

Esta solução é baseada em RTLS (Real Time Location System), com os módulos de chamada móveis (RFID) a transmitirem sem fios para os leitores RFID instalados no serviço ou mesmo, em determinadas condições, aproveitando a rede wi-fi existente.

Todos os eventos são monitorizados e registados em servidor central, podendo ser visualizados via web e em tempo real a partir de PC’s ou mesmo smartphones.

Esta tecnologia é comprovadamente robusta e fiável, sendo a mesma a base do sistema de proteção de bebés Babymatch instalados pela Infocontrol em mais de 35 hospitais em Portugal, e tendo já aplicações de botão de pânico em alguns desses hospitais, em unidades de psiquiatria.

Características da Solução Proteção de Funcionários
Botão de Pânico

Número de crachás escalável

Novos membros da equipa podem ser adicionados a qualquer momento sem risco para a segurança individual do funcionário.

softwares de controlo de ponto

Supervisão avançada do sistema

A supervisão de crachás de pessoal e da infra-estrutura inclui notificações de alerta de sistema, registo de eventos e registo de histórico.

Localização em tempo real

A solução fornece dados online do funcionário e da localização utilizando uma lógica de identificação e tripla tecnologia RF/IR/LF.

Múltiplos métodos de notificação de alarmes

Suporta serviços de pagers, displays digitais, SMS, e-mails, anúncios PA automatizados e mensagens de alarme nos ecrãs dos PC’s.

Lógica baseada na localização

Fornece diversos alarmes baseados na localização do pessoal no momento em que pressionam o botão, permitindo várias alternativas de alerta e tratamento da situação por parte da equipa de segurança.

Relatórios de incidentes

Fornece relatórios abrangentes que podem ser usados para rever eventos e avaliar respostas.

Integração com outros sistemas de segurança

Permite uma integração simplificada com outros sistemas de segurança, incluindo CCTV, permitindo análises em tempo real e após os incidentes.

Software simples de utilizar

O software inclui ecrãs interativos em tempo real que permitem gerir o ciclo de vida da chamada de emergência recebida.

Robustez do sistema

O controlo local distribuído garante que os funcionários permanecem protegidos mesmo quando segmentos da rede ou o servidor RTLS não estão online.

interface de salários

Escalabilidade do sistema

A partir de instalações autónomas de portas individuais, até soluções de proteção do pessoal abrangentes a todas as instalações.

Aplicações de localização RTLS Elpas relacionadas

  • Chamada de enfermeiras sem fios
  • Proteção de pacientes com demência
  • Monitorização de temperatura
  • Gestão de recursos médicos
  • Controlo do fluxo de pacientes
  • Monitorização de higiene das mãos
  • Proteção anti-rapto de bebés

Conformidade com as normas CE, FCC e IC. Não produz interferência EM.

Share on email
Share on print
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos, promoções, divulgação de novos produtos.