+351 214 309 290

Servidores horários Grandmaster

Distribuição horária multi-utilizações

As soluções MOBATIME Grandmaster oferecem interfaces altamente precisas, como PRC, PTP IEEE1588 V2, NTP, etc., garantindo extrema exatidão e rastreabilidade. Os servidores horários Grandmasters estão equipados com osciladores de cristal ou atómicos, o que lhes permite oferecer soluções de informação horária, impulso, fase e frequência que suportam a sincronização de redes baseada no Sistema Global de Navegação por Satélite em infraestruturas de média e grande dimensão. 

central horaria grandmaster - 2

DTS 4160

Referência horária absolutamente precisa

Em muitas redes IP, o NTP (Net Time Protocol) é utilizado para fornecer aos sistemas clientes e sistemas circundantes uma hora precisa. Se for necessária uma elevada precisão horária devido a, por exemplo, regulamentações legais, é indispensável o uso do protocolo PTP (Precision Time Protocol).

Os servidores horários Mobatime Grandmaster são sistemas horários e de  sincronização que garantem a máxima precisão e disponibilidade. Podem ser usados como servidores PTP IEEE-1588, cumprindo assim os requisitos básicos de conformidade com as rigorosas especificações de precisão horária MiFID II, na área das transações financeiras, por exemplo. 

Graças aos osciladores extremamente estáveis e de alta precisão (rubídio), os Grandmaster são também muito precisos no modo freewheel, o que é absolutamente essencial para superar possíveis falhas da fonte de sinal externa (GNSS).

Implementação de requisitos DMIF II no setor financeiro

Informação horária de elevada precisão é essencial para o setor financeiro. Os requisitos da DMIF II (Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros) têm de ser implementados. Os regulamentos entraram em vigor em janeiro de 2018 e têm como objetivo aumentar a transparência no setor financeiro. Todas as transações comerciais devem agora ser fornecidas com um selo temporal preciso.

Atualmente,  DMIF II requer uma precisão horária de 100µs versus UTC para negociação de alta frequência, o que não pode ser alcançado com um sistema de sincronização baseado em NTP. É inevitável a passagem para uma sincronização via PTP.

O servidor horário grandmaster PTP como fonte de sincronização deverá ter uma precisão muito elevada desde o recetor horário de rádio até à saída PTP. O servidor DTS 4160.grandmaster tipo C ou o DTS 4210.timecenter atingem uma precisão desde o recetor GPS até à saída PTP de +/- 0,25µs. Isto garante que, apesar da acumulação de atrasos adicionais devido ao transporte de pacotes de dados na rede, é alcançada uma precisão dos selos temporais de 100µs.

central horaria grandmaster

Precisão horária

Receção de todos os sinais GNSS (GPS, Galileo, GLONASS, BeiDou)

Desempenho

Permite responder a mais de 10000 pedidos NTP e SNTP por segundo.

Segurança

Autenticação SNMPv3, SCP, SSH, NTP

Indicação de falha

Os alarmes são resportados através de relé de alarme, por e-mail, ou através de mensagens SNMP.

OUTROS MODELOS

Central horária altamente precisa em redes de média dimensão (IPV4/IPV6)

Servidor de rede e central horária para clientes NTP em redes de médio e grande dimensão com até 2 portas de rede (IPV4/IPV6)

Central horária para todos os clientes NTP em redes de média e grande dimensão (IPv4/IPv6). Conceito inteligente de operação redundante.

Central horária para clientes NTP em redes de média e grande dimensão com até 2 portas de rede (IPv4/IPv6). Conceito inteligente de operação redundante.

central horaria dts 4128

Servidor de rede DTS 4128

O servidor de rede DTS 4128 é uma central horária extremamente precisa para redes de média dimensão. (IPV4/IPV6).

  • 1 porta LAN (RJ45): fornece NTP (>1500 pedidos)
  • Saídas: 1 saída de loop de corrente DCF
  • Elevado grau de redundância do sistema ligando dois DTS 4128 através de ligação de fibra ótica: elevada disponibilidade; operação master-slave com comutação automática em caso de erro
  • Informação horária de alta precisão: GPS como fonte horária

Servidor de rede DTS 4132

O DTS 4132 é um servidor de rede e central horária para clientes NTP em redes de média e grande dimensão com até 2 portas de rede (IPV4/IPV6). Com o seu conceito inteligente e de alta precisão para operação redundante, oferece um elevado nível de fiabilidade e disponibilidade. Além disso, fornece MOBALIne para auto-configuração de relógios secundários.

  • 2 portas LAN completamente separadas (2x RJ45): fornece NTP em ambas as portas (>1500 pedidos com as portas combinadas)
  • Equipamento multifuncional devido aos diferentes sinais horários e saídas de frequência: 2 saídas DCF/impulso/frequência; 2x MOBALine / Impulsos Polarizados; 2 x saídas série; 1 saída de loop de corrente DCF
  • Elevado grau de redundância do sistema ligando dois DTS 4132 através de ligação de fibra ótica: elevada disponibilidade; operação master-slave com comutação automática em caso de erro.
  • Informação horária de elevada precisão: GPS como fonte horária
central horaria dts 4132
central horaria dts 4135

Servidor de rede DTS 4135

A DTS 4135 é uma central horária para todos os clientes NTP em redes de média e grande dimensão (IPv4/IPv6). Possui uma elevada precisão e, com o seu conceito inteligente de operação redundante, oferece um alto grau de fiabilidade e disponibilidade.

  • 1 porta LAN (RJ45): fornece NTP (>1250 pedidos)
  • Aparelho multifuncional devido aos diferentes sinais horários e saídas de frequência: 2 saídas DCF/impulso/frequência; 2x IRIG-B / AFNOR; 2 x saída série; 1 saída de loop de corrente DCF
  • Elevado grau de redundância do sistema ligando dois DTS 4135 através de ligação de fibra ótica: elevada disponibilidade; operação master-slave com comutação automática em caso de erro
  • Informação horária de elevada precisão: GPS como fonte horária
  • Tipo de oscilador: TCXO

Servidor de rede DTS 4138

O topo da tecnologia

A DTS 4138 é uma central horária para clientes NTP em redes de média e grande dimensão com até 2 portas de rede (IPv4/IPv6). Possui uma elevada precisão e, com o seu conceito inteligente de operação redundante, oferece um alto grau de fiabilidade e disponibilidade.

  • 2 portas LAN completamente separadas (2x RJ45): fornece NTP em ambas as portas (>250 pedidos com as duas portas combinadas)
  • Aparelho multifuncional devido aos diferentes sinais horários e saídas de frequência: 1 saída DCF/impulso/frequência; 1x IRIG-B / AFNOR; 1 x saída série; 1 saída de loop de corrente DCF
  • Elevado grau de redundância do sistema ligando dois DTS 4138 através de ligação de fibra ótica: elevada disponibilidade; operação master-slave com comutação automática em caso de erro
  • Informação horária de alta precisão: GPS como fonte horária
central horaria dts 4138

    CONTACTE-NOS

    SUBSCREVA A NEWSLETTER

    Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

    Tel: (+351) 214 309 290

    Newsletter

    Subscreva a nossa newsletter e receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos, promoções, divulgação de novos produtos.