Logotipo Infocontrol
MENUMENU

Central Horária DTS

Distribuição horária multi-utilizações

A central horária DTS 4135 atinge um novo patamar como referência horária para todos os clientes NTP em redes de média e grande dimensão (LAN Ethernet/IP/UDP). É extremamente precisa e oferece um elevado grau de fiabilidade. Pode ser sincronizada através de um recetor do sinal horário (DCF 4500, GPS 4500 ou IRIG/AFNOR), ou através de outro servidor horário NTP ou SNTP numa rede LAN ou na Internet.

A DTS 4135 pertence à família dos servidores de rede e pode sincronizar todos os relógios secundários com movimentos NTP, tanto com NTP Multicast como NTP Unicast (ambos com função de servidor horário local). Sendo um aparelho multifunções, a central horária está equipada com duas saídas IRIG/AFNOR independentes, duas interfaces série RS232/RS485, duas saídas DCF com frequência de grande precisão (RS422 e optoacoplador) e uma saída DCF adicional com loop de corrente.

Através da utilização de duas centrais horárias DTS 4135 ligadas por fibra ótica e a funcionar como relógio mãe/relógio secundário, pode alcançar-se o mais elevado grau de segurança e fiabilidade. Os alarmes são assinalados através de relé de alarme, mensagens SNMP ou e-mails.

Funcionamento redundante

Para evitar desvios na hora entre duas centrais horárias DTS 4135, elas podem ser ligadas através de cabo de fibra ótica, através da utilização de dois módulos GBIC. As duas centrais horárias negoceiam automaticamente o seu estado como servidor mãe ou secundário.

O servidor secundário é sempre sincronizado pelo servidor mãe. Em caso de falha do sinal GPS, é realizada uma permuta automática entre o servidor mãe e o servidor secundário. Os parâmetros desta permuta podem ser configurados. O servidor DTS mãe tem sempre  um nível NTP melhor que o do servidor secundário.

Precisão horária

Elevada precisão horária sincronizando a DTS 4135 através de um recetor GPS.

Desempenho de excelência

Permite responder a mais de 250 pedidos NTP e SNTP por segundo.

NTP seguro

Suporta autenticação NTP para uma maior segurança, que permite aos clientes verificar se receberam os pacotes NTP.

Funcionamento seguro

Possibilidade de funcionamento nos protocolos SSH e SNMP, que permitem uma ligação segura.

Indicação de falha

Os alarmes são resportados através de relé de alarme, por e-mail, ou através de mensagens SNMP.

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

Fale connosco