Logotipo Infocontrol
MENUMENU

Ioniflash Mach 60 protege a Torre Eiffel

Notícias / Junho 18, 2018

Impacto na Torre Eiffel
22.05.2018

Os edifícios altos amplificam naturalmente o campo elétrico local, sendo desta forma mais suscetíveis ao impacto de descargas atmosféricas. Na presença de uma tempestade, essa amplificação é tão significativa que as diferenças de potencial geram traçadores ascendentes, que surgem no topo do edifício e se espalham em direção à nuvem. 

Quando estes traçadores ascendentes intercetam os traçadores descendentes provenientes da nuvem, eles podem tomar direções diferentes, apesar de a origem ser a mesma.

É desta forma que se origina o fenómeno observado na imagem. 

O para-raios que protege a Torre Eiffel

A Torre Eiffel encontra-se protegida pelo para-raios Ioniflash Mach 60. O Ioniflash Mach tem-se revelado um para-raios único e diferenciador que não contém no seu interior qualquer elemento eletrónico. O seu tempo de avanço à ignição significativamente melhorado é concedido única e exclusivamente pela sua geometria.

Diversos monumentos portugueses encontram-se também protegidos pelo Ioniflash Mach 60, o que garante a segurança dos edifícios, ativos e pessoas no seu interior na presença de fenómenos atmosféricos adversos com descargas atmosféricas.



CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.