Logotipo Infocontrol
MENUMENU

Gestão Técnica Centralizada

Solução Infocontrol

 

A eficiência energética de um edifício, com a consequente redução de custos, apenas poderá ser conseguida com base nas seguintes premissas:

  • Instalação de equipamentos energeticamente eficientes
  • Otimização operacional dos equipamentos
  • Monitorização e manutenção adequada durante o tempo de vida dos equipamentos
  • Modernização dos equipamentos quando a eficiência energética se reduz

Para concretizar este objetivo, uma solução de Gestão Técnica Centralizada torna-se indispensável, desde que garanta a flexibilidade de programação para a real otimização operacional de todos os equipamentos, seja o mais aberta possível e dê o máximo de informação sobre a instalação para os serviços de exploração e de manutenção e, por último, que seja ela própria uma solução que acompanhe o tempo de vida dos equipamentos que controla e acompanhe as tecnologias mais recentes de controlo e de IT.

Gestão técnica de edifícios

Uma Gestão Técnica Centralizada terá que permitir a otimização da instalação com base na Cadeia de Valor: Projetista, Consórcio, Integrador da GTC, Fiscalização, Cliente Final e Responsáveis por Exploração e Manutenção. Todos estes agentes deverão ter uma participação ativa nos diversos momentos do edifício

  • Planeamento: Definição de solução que garanta o cumprimento dos requisitos iniciais.
  • Arranque: Instalação de solução que cumpra as expetativas de projeto, com a adequação à realidade instalada.
  • Operação: Solução que permita a otimização do controlo e da eficiência energética, para além do definido inicialmente e de acordo com os requisitos de exploração e manutenção.

 

Objetivo: Peace of Mind

Pilares para uma solução Lean e Peace of Mind

Flexibilidade


Solução independente do tipo de instalações a controlar e facilmente adaptável/expansível a novas realidades e novos requisitos de controlo, seja em fase de obra ou passados 10 ou 20 anos, permitindo uma otimização da eficiência energética.

Abertura


Solução que permita integrar totalmente as diversas realidades de protocolos existentes num edifício (Modbus, MBus, Bacnet, DALI, KNX,…), disponibilizando acessos através de ferramentas Web/IT standard, tais como Web, excel, email, FTP e aproveitando os recursos globais de redes existentes (VPN’s).

Modularidade


Solução modular e escalável, de modo a garantir uma fácil remodelação e/ou expansão, quer em sinais discretos (E/S’s) quer em comunicações, para implementação de novas necessidade de controlo, e ainda garantir custos reduzidos de manutenção, no caso de E/S’s ou portas se danificarem.

Tempo de vida elevado e portabilidade


Solução que, no mínimo, acompanhe o tempo de vida das instalações técnicas que está a controlar, de forma a não haver a necessidade de remodelação total do sistema ao final de alguns anos, e que no momento da descontinuação garanta a compatibilidade com as novas soluções do mesmo fabricante.

A solução de Gestão Técnica Centralizada da Infocontrol respeita os pilares enunciados, visto ser baseada em autómatos livremente programáveis (Flexibilidade), modulares (Modularidade), com capacidades únicas de comunicação e tecnologia Web/IT incorporada (Plataforma aberta) e com características industriais e compatibilidade entre gerações de autómatos (ciclo de vida elevado e portabilidade de projeto).

Autómatos

SAIA-Burgess_Autómato programável
SAIA-Burgess_Autómato programável
Autómato programável

Controladores Locais

Interfaces de utilizador

Instrumentação de campo

Softwares de supervisão

Software de supervisão SCADA

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

Fale connosco