Logotipo Infocontrol
MENUMENU

Detetores de presença

Gama PD2

 

A gama LUXOMAT® PD2 inclui detetores de presença com sensor de elevada resolução controlado remotamente. A funcionalidade dimmer permite o ajuste automático da intensidade luminosa artificial de acordo com as opções do utilizador. A eficiência energética e o conforto caracterizam este sensor de alta tecnologia.  Solução ideal para salas de reunião, escolas, escritórios, hotéis, etc.

Características Técnicas

Alimentação 230 VAC
 Ângulo de deteção 360º
 Alcance ø 10m
 IP IP20 Classe II/CE
 Canal I Comando de iluminação
 Regulação Impulso / 15 seg. – 30 min.
 Luminosidade 10 – 2000 lux
 Dimming 1 – 10 V

Os detetores de movimento e presença são atualmente sensores de características superiores, dotados de tecnologia avançada com vista ao aumento da poupança de energia e conforto de utilização das nossas instalações. O novo detetor PD2N-LTMS-FC tem a capacidade de medir as três variáveis mais importantes de um espaço. 

Com capacidade de medição da temperatura de uma sala (de 0 a 50ºC) e do nível de iluminância (0 a 1000lux), o detetor transmite as variáveis de temperatura e iluminância para dois interfaces 1-10V. O detetor deteta o movimento como a terceira variável, estando dotado de um campo de deteção de 10 metros em movimento transversal e 6 metros em movimento em direção ao detetor. Qualquer movimento detetado será reportado através do fecho de um contato livre de potencial.

Estes valores podem ser utilizados num sistema de Bus de 16-48V , como por exemplo LON ou DALI.

Com dimensões harmoniosas este detetor adapta-se em qualquer tipo de espaço.

Gama PD4

 

A gama LUXOMAT® PD4 é constituída por detetores de presença orientados para comando da iluminação de grandes áreas através de um sensor de longo alcance. Os modelos de deteção de 360° ou 180° são a solução ideal para monitorização de grandes áreas, armazéns, halls comerciais, recintos desportivos, terminais de carga, etc.

Características Técnicas

Alimentação 230 VAC
 Ângulo de deteção 360º ou 180º
 Alcance Ø 24m ou 40m
 IP IP44 Classe II/CE
 Canal I Comando da iluminação
 Regulação Impulso / 30 seg. – 30 min.
 Luminosidade 10 – 2000 lux

Gama PD9

O detetor de presença PD9 é a solução ideal para instalações de controlo de iluminação discretas. Este detetor, de dimensões reduzidas, é ligado ao circuito de alimentação e controlado por um cabo com terminação RJ11. A sua instalação em teto falso é simples, necessita apenas de um furo com 34mm de diâmetro, visto que toda a eletrónica está alojada no circuito de controlo que pode ser ocultada no interior do teto.

Apesar das dimensões reduzidas comanda todo o tipo de lâmpadas através de um relé de elevado desempenho com limitação das correntes transitórias especialmente para balastros eletrónicos.

A versão simples do PD9 (IP20) tem um ângulo de deteção de 360º e um alcance até 10 metros aplicado a uma altura de 2,5m, com um canal para controlo de iluminação 1000W (cos = 1) e 500W (cos = 0,5), temporização de 15 segundos a 30 minutos e uma sensibilidade crepuscular de 10 a 2000 lux.

Este detetor está também disponível nas seguintes versões:

  • PD9-1C-GH: para alturas até 10m;
  • PD9-M-1C: versão Master com um canal para iluminação;
  • PD9-M-1C-SDB-IP65: versão Master com um canal para iluminação e IP65;
  • PD9-M-DIM: versão Master com um canal para iluminação e função DIMMER;
  • PD9-M-DIM+HVAC: versão Master com um canal para iluminação, um segundo canal para comandar cargas (ex.: AVAC) e função DIMMER;
  • outras  versões disponíveis

Características Técnicas

Alimentação 230 VAC
Ângulo de deteção 360º
 Alcance Ø 10m
 IP IP20 Classe II/CE
 Canal I Comando da iluminação
 Regulação Impulso 7 30 seg. – 30 min.
 Luminosidade 10 – 2000 lux

Gama PD11

A procura contínua de novas tecnologias permite-nos apresentar soluções sofisticadas no que diz respeito ao controlo automático de iluminação. Os nossos detetores possuem sensor de infravermelhos para deteção de presença e sensor de luminosidade para medição de iluminância, para um controlo total e eficiente, maximizando a eficiência energética ao nível da redução de consumos. Tudo isto com uma dimensão reduzida para um mínimo impacto visual na sua instalação.

Este é a mais recente novidade no mercado, o PD11-KNX, um modelo realmente discreto. O detetor tem um design neutro e impercetível e é por esse motivo adequado para utilização em residências domésticas, escritórios ou outro tipo de instalações.

Graças à sua lente ultra-plana, com apenas 0,85 mm, e à combinação do sensor e do elemento de alimentação num único invólucro, o aparelho requer muito pouco espaço de instalação. O acoplador previamente integrado permite que o detetor seja colocado em funcionamento muito rapidamente.

Um software estruturado permite que o novo PD11-KNX-FLAT-DE seja facilmente incorporado em sistemas KNX-BUS já existentes – a compatibilidade e facilidade de utilização estão garantidas desde o início. A versão atual pode ser descarregada a qualquer momento, a partir do site da B.E.G. e importada para o ETS 2, ETS 3 ou ETS 4.

A combinação de detetor de movimento, sensor de luminosidade e do software de cálculo interno permite a este detetor de presença monitorizar os parâmetros necessários ao controlo perfeito da forma como os edifícios são iluminados e, juntamente com os componentes KNX para controlo e regulação do fluxo luminoso, e ainda os estores, permite realizar grandes poupanças energéticas.

Gama PICO

Detetor de presença de reduzidas dimensões, o que lhe permite uma instalação discreta, mas nem por isso menos eficiente.
    • Tensão de funcionamento: 230V
    • Campo de deteção: circular 360º
    • Grau IP de proteção: IP65
    • Classe de isolamento: II
    • Dimensões: Ø33 x H60mm
    • Temperatura de funcionamento: -25ºC a 50ºC
    • Resistente aos raios UV e a pequenos impactos
    • Canal 1: Controlo de iluminação 2300W, cosφ=1 1150VA, cosφ=0,5
    • Intervalo de programação: 5 a 30 minutos
    • Intervalo de programação do sensor de luminosidade: 20-1000lux
    • Programação  através de controlo remoto
O grau de proteção IP 65 confere ao  “PICO ” a capacidade de efetuar o controlo de iluminação em  casas de banho, balneários, espaços comerciais e espaços exteriores.

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

Fale connosco