Logotipo Infocontrol

Gestão de energia e eficiência energética

Gestão de energia e eficiência energética

Correção do fator de potência

A energia reativa é parte integrante da fatura de energia elétrica das empresas, constituindo um encargo financeiro considerável. O valor correspondente ao consumo de energia reativa pode, no entanto, ser eliminado da sua fatura através da instalação de um sistema de correção do fator de potência. O investimento num sistema deste tipo pode ser recuperado em poucos meses através da poupança em energia reativa.

Detetores de presença e movimento

Detetores de presença e movimento B.E.G. Luxomat, totalmente orientados para a eficiência energética e concebidos para ir ao encontro das necessidades de cada instalação. 

  • Detetores de presença
  • Detetores de movimento
  • Gama KNX

Equipamento de campo

Sensores que respondem às necessidades de instrumentação para edifícios.

  • Sensores de temperatura
  • Sensores de pressão
  • Sensores de humidade
  • Sensores de qualidade do ar

Estabilizadores de tensão

Estabilizadores eletrodinâmicos de tensão para evitar flutuações na tensão e garantir a continuidade de serviço.

A gama de estabilizadores eletrodinâmicos de tensão “ERESTAB” apresenta-se como uma solução fiável e económica para evitar os prejuízos causados pelas flutuações de tensão. A utilização destes equipamentos é um verdadeiro investimento, porque eliminar os problemas de serviço significa diminuir os custos e aumentar a produtividade. 

Filtros de harmónicas ativos

Filtros modulares, compactos, eficazes e fiáveis

 Os filtros Ecosine Active Sync, filtros de harmónicas ativos altamente potentes e eficazes, possibilitam reduzir de forma muito significativa essas perturbações, e garantir assim o bom funcionamento da instalação elétrica e dos equipamentos.

O design modular dos filtros Ecosine Active Sync, da Schaffner, permite o fornecimento de filtros com a dimensão adequada. Além disso, os módulos de 60A podem ser facilmente fixados à parede ou integrados em armários de controlo de sistemas.   

Gestão Técnica Centralizada

A solução de Gestão Técnica Centralizada da Infocontrol é baseada em autómatos livremente programáveis (Flexibilidade), modulares (Modularidade), com capacidades únicas de comunicação e tecnologia Web/IT incorporada (Plataforma aberta) e com características industriais e compatibilidade entre gerações de autómatos (ciclo de vida elevado e portabilidade de projeto).

Monitorização de consumos de energia

Soluções para medição e análise de consumos de energia elétrica, com acesso e visualização de dados através da internet.

  • BeEnergy
  • WiBeee

Software HMI/SCADA

Solução HMI/SCADA avançada para os softwares de visualização de automação para a geração de 64 bits. O Genesis64 foi pensado e desenhado para aproveitar as vantagens do OPC, OPF-UA, PLC, Bacnet, .NET managed code, cross-platform HTML5 e SharePoint® technology. A série GENESIS64 inclui soluções que permitem a conectividade desde o piso da fábrica e as instalações de construção até aos sistemas empresariais corporativos. 

Soluções IoT

Seja para interligação entre locais distantes em centenas de metros ou mesmo 1 a 2 km, seja para implementar uma instalação distribuída sem fios numa infraestrutura, a gama de equipamentos IoT da ATIM permite encontrar a solução certa para a sua aplicação. Os equipamentos da ATIM são adequados para diferentes tipos de instalação (industrial, utilities, edifícios,…), podendo ser utilizados tanto em aplicações de automação industrial ou GTC, como igualmente para outro tipo de propósitos como por exemplo alarmística ou recolha de sinais.

Share on email
Share on print
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

    CONTACTE-NOS

    SUBSCREVA A NEWSLETTER

    Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

    Tel: (+351) 214 309 290

    Newsletter

    Subscreva a nossa newsletter e receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos, promoções, divulgação de novos produtos.