Logotipo Infocontrol

Eriflex Flexibar Advanced

Artigos,Notícias / Outubro 29, 2021

ERIFLEX FLEXIBAR ADVANCED

Os benefícios do novo isolamento

Devido às preocupações com a toxicidade dos componentes utilizados ​​em aplicações elétricas, a indústria tem procurado novas soluções para ajudar a mitigar este perigo no futuro. Como resultado, a equipa da nVent ERIFLEX desenvolveu um novo isolamento para as barras flexíveis FLEXIBAR, que reduz a quantidade de fumos tóxicos, a emissão de fumos corrosivos e a opacidade dos fumos em caso de incêndio.

O principal desafio enfrentado pela equipa nVent ERIFLEX foi desenvolver um novo material de isolamento que abordasse a baixa emissão de fumos, preocupações com materiais livres de halogéneo e retardantes ao fogo sem comprometer a condução de energia e a excelente flexibilidade e qualidade das FLEXIBAR. Uma solução com esta combinação única melhoraria a fiabilidade e a segurança das instalações elétricas em equipamentos e para as pessoas.

Após uma extensa pesquisa, a nVent ERIFLEX tem o orgulho de estabelecer um novo padrão em termos de isolamento para barramentos flexíveis, denominado FLEXIBAR ADVANCED. Este novo produto, com baixa emissão de fumos, livre de halogéneo e retardante ao fogo, consegue manter o excelente nível de flexibilidade e fiabilidade que os clientes esperam da FLEXIBAR.

Barras flexiveis nVent ERIFLEX Flexibar Advanced - 2
incendio em edificio
incendio em edificio 2

Quais são as vantagens da baixa emissão de fumos?

Em comparação com o isolamento de PVC padrão, a FLEXIBAR ADVANCED não emite gases tóxicos e os fumos são de baixa opacidade, estando assim de acordo com EN-ISO5659-2. A característica da baixa emissão de fumos melhora as condições de visibilidade para que as pessoas possam localizar facilmente a saída de emergência e também permite que os trabalhadores de resgate avaliem uma situação de emergência com mais clareza. FLEXIBAR ADVANCED significa maior segurança para as pessoas, menos danos ao seu equipamento elétrico e menor impacto ambiental.

Quais são os benefícios do retardante ao fogo?

Além do isolamento livre de halogéneo, a FLEXIBAR ADVANCED também é compatível com o padrão do teste UL 94-V0. No teste, a porção de fogo que é retardada, ilustra a sua característica auto extinguível, reduzindo o risco de propagação de fogo e provocando menos danos na sua instalação elétrica e equipamentos.

Conheça as barras flexíveis Eriflex Flexibar e todos os nossos componentes para quadros elétricos.

Share on email
Share on print
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter


    CONTACTE-NOS

    SUBSCREVA A NEWSLETTER

    Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

    Tel: (+351) 214 309 290

    Newsletter

    Subscreva a nossa newsletter e receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos, promoções, divulgação de novos produtos.