Transdutores de tensão e de corrente para a Ferrovia
Transportes, como os comboios de alta velocidade ou os comboios de mercadoria, constituem a solução ideal para atender às necessidades de maior mobilidade, ajudando a combater a poluição e o congestionamento de trânsito. A eletrónica de potência é essencial para monitorizar e controlar energia nesses sistemas. Novos requisitos estão continuamente a emergir no setor ferroviário, como a necessidade de medição de energia, monitorização permanente dos comboios e a necessidade de melhorar constantemente a manutenção das infraestruturas.
Aplicações em comboios

Os transdutores LEM fornecem sinais de controlo e proteção aos conversores e inversores de potência que regulam a energia tanto para os motores elétricos (para propulsão) como para as unidades de alimentação auxiliares (ar condicionado, aquecimento, iluminação, portas elétricas, ventiladores, etc).
As redes de tensão variam de um país para outro. Os transdutores LEM efetuam a monitorização das mesmas para garantir que a eletrónica de potência funciona em conformidade.
- Conversor principal para sistemas de transporte urbano (metropolitano – comboios – elétricos)
- Inversores, conversores, retificadores
- Unidades auxiliares de energia
- Disjuntor, para transformadores, ligação DC
- Medição de energia
- Material circulante de tração pesada, diesel elétrico
- Camiões de mineração
Exemplo de aplicação em comboios

Certificações e normas
Os produtos e processos LEM cumprem as normas de de referência da Indústria.
- Marcação CE em reconhecimento da sua compatibilidade eletromagnética
- Normas EN para aplicações baseadas em tração: EN 50155 (desempenho elétrico, restrições ambientais e de segurança), EN 50121-3-2 (EMC)
- Compatível com RoHS
- Certificação ISO TS 16949 de todos os centros de produção e desenvolvimento
Certificação IRIS