Logotipo Infocontrol

Transdutores de tensão e de corrente

A Infocontrol é representante da LEM, líder mundial em transdutores de tensão e corrente, oferecendo soluções inovadores e de elevada qualidade para medição de parâmetros elétricos. Os produtos chave da LEM, transdutores de tensão e corrente, são utilizados numa vasta gama de aplicações nos mercados industriais, tração, energia e automóvel.

Indústria

Atualmente, a eficiência das aplicações industriais é de crescente importância para economizar energia e dinheiro. As aplicações industriais são controladas por eletrónica de potência que exigem uma regulação ótima e precisa de parâmetros elétricos, como corrente, tensão e potência. Os transdutores da LEM incorporam tecnologias inovadoras para garantir o alto grau de confiabilidade e segurança que nossos clientes exigem.

Aplicações de controlo de velocidade de motores

Existem transdutores específicos para utilização em variadores de velocidades e drives de motor, os quais estão constantemente a medir a corrente e a dar esse feedback ao controlador. Esta monitorização permite um ajuste preciso da operação do equipamento. Quanto mais rápido e mais preciso for o feedback, mais otimizado será o controlo do equipamento. Estes transdutores podem ser utilizados em robots, bombas de água, elevadores, plataformas elevatórias, etc.

transdutores

Exemplo de aplicação em braço robotizado.

Estes transdutores cumprem os standards aplicáveis para drives, nomeadamente IEC61800-5-1, IEC 61800-1, IEC 61800-2 e IEC 61800-3.

Com mais de 2.500 transdutores de corrente e tensão no portfólio da LEM, é garantida uma ampla gama de transdutores precisos, fiáveis e isolados galvanicamente para medir correntes de 0,1 A a 20,000 A e tensões de 10V a 6,400V, com tecnologias diversas. Os transdutores LEM têm marcação CE em reconhecimento da compatibilidade eletromagnética e conformidade com os padrões EMC. A norma de referência é EN50178 para cumprimento das performances elétricas e restrições ambientais.

Tração

Transportes, como os comboios de alta velocidade ou os comboios de mercadoria, constituem a solução ideal para atender às necessidades de maior mobilidade, ajudando a combater a poluição e o congestionamento de trânsito. A eletrónica de potência é essencial para monitorizar e controlar energia nesses sistemas. Novos requisitos estão continuamente a emergir no setor ferroviário, como a necessidade de medição de energia, monitorização permanente dos comboios e a necessidade de melhorar constantemente a manutenção das infraestruturas.

Aplicações em comboios

Em comboios, os transdutores LEM podem ser utilizados nos inversores, nas unidades de alimentação auxiliar, na monitorização de energia ou na proteção dos transformadores.

transdutores de tensao e corrente

Exemplo das aplicações onde podem ser utilizados transdutores LEM e dois exemplos de modelos aplicáveis

Estes transdutores cumprem as normas para aplicações em tração, nomeadamente a EN50155 e a EN50121-2-3.

Com mais de 2.500 transdutores de corrente e tensão no portfólio da LEM, é garantida uma ampla gama de transdutores precisos, fiáveis e isolados galvanicamente para medir correntes de 0,1 A a 20,000 A e tensões de 10V a 6,400V, com tecnologias diversas. Os transdutores LEM têm marcação CE em reconhecimento da compatibilidade eletromagnética e conformidade com os padrões EMC. A norma de referência é a EN50155 para cumprimento das performances elétricas e restrições ambientais e ainda a EN50124-1.

A LEM na Suíça tem a certificação IRIS desde 2007. Esta certificação deverá ser no futuro uma referência para os fabricantes de equipamentos para o mercado da tração.

Energia e Automação

Os sinais elétricos são a fonte de energia para todos os processos de produção, máquinas e sistemas. Além disso, permitem a supervisão rápida e fiável de equipamentos e instalações. Os transdutores integrados da LEM permitem implementar esses processos de monitorização e controlo.

Os transdutores integrados da LEM combinam as mais avançadas tecnologias de deteção AC & DC com circuitos eletrónicos de condicionamento do sinal (RMS ou True RMS, deteção threshold, etc).

Apresentam uma saída digital, tipo contacto seco ou relé, ou uma saída analógica isolada (0-5Vdc, 0-10Vdc ou 4-20mA) que podem ser diretamente integrados em qualquer autómato ou equipamento de monitorização.

Estes transdutores exigem normalmente operações complexas de ajuste e calibração em fábrica e beneficiam da tecnologia LEM e know-how de produção para alcançar o maior desempenho e nível de qualidade do mercado.

Share on email
Share on print
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos, promoções, divulgação de novos produtos.