Logotipo Infocontrol
MENUMENU

Transdutores de tensão e de corrente

A Infocontrol é representante da LEM, líder mundial em transdutores de tensão e corrente, oferecendo soluções inovadores e de elevada qualidade para medição de parâmetros elétricos. Os produtos chave da LEM, transdutores de tensão e corrente, são utilizados numa vasta gama de aplicações nos mercados industriais, tração, energia e automóvel.

Transdutores de tensão e transdutores de corrente - Indústria

Indústria

Atualmente, a eficiência das aplicações industriais é de crescente importância para economizar energia e dinheiro. As aplicações industriais são controladas por eletrónica de potência que exigem uma regulação ótima e precisa de parâmetros elétricos, como corrente, tensão e potência. Os transdutores da LEM incorporam tecnologias inovadoras para garantir o alto grau de confiabilidade e segurança que nossos clientes exigem.

Com mais de 2.500 transdutores de corrente e tensão no portfólio da LEM, é garantida uma ampla gama de transdutores precisos, fiáveis e isolados galvanicamente para medir correntes de 0,1 A a 20,000 A e tensões de 10V a 6,400V, com tecnologias diversas. Os transdutores LEM têm marcação CE em reconhecimento da compatibilidade eletromagnética e conformidade com os padrões EMC. A norma de referência é EN50178 para cumprimento das performances elétricas e restrições ambientais.

Tração

Transportes, como os comboios de alta velocidade ou os comboios de mercadoria, constituem a solução ideal para atender às necessidades de maior mobilidade, ajudando a combater a poluição e o congestionamento de trânsito. A eletrónica de potência é essencial para monitorizar e controlar energia nesses sistemas. Novos requisitos estão emergindo continuamente no setor ferroviário, como a necessidade de medição de energia, monitorização permanente dos comboios e a necessidade de melhorar constantemente a manutenção das infraestruturas.

Transdutores de tensão e de corrente Tração

Com mais de 2.500 transdutores de corrente e tensão no portfólio da LEM, é garantida uma ampla gama de transdutores precisos, fiáveis e isolados galvanicamente para medir correntes de 0,1 A a 20,000 A e tensões de 10V a 6,400V, com tecnologias diversas. Os transdutores LEM têm marcação CE em reconhecimento da compatibilidade eletromagnética e conformidade com os padrões EMC. A norma de referência é a EN50155 para cumprimento das performances elétricas e restrições ambientais e ainda a EN50124-1.

A LEM na Suíça tem a certificação IRIS desde 2007. Esta certificação deverá ser no futuro uma referência para os fabricantes de equipamentos para o mercado da tração.

correção de fator de potência

Energia e Automação

Os sinais elétricos são a fonte de energia para todos os processos de produção, máquinas e sistemas. Além disso, permitem a supervisão rápida e fiável de equipamentos e instalações. Os transdutores integrados da LEM permitem implementar esses processos de monitorização e controlo.

Os transdutores integrados da LEM combinam as mais avançadas tecnologias de deteção AC & DC com circuitos eletrónicos de condicionamento do sinal (RMS ou True RMS, deteção threshold, etc).

Apresentam uma saída digital, tipo contacto seco ou relé, ou uma saída analógica isolada (0-5Vdc, 0-10Vdc ou 4-20mA) que podem ser diretamente integrados em qualquer autómato ou equipamento de monitorização.

Estes transdutores exigem normalmente operações complexas de ajuste e calibração em fábrica e beneficiam da tecnologia LEM e know-how de produção para alcançar o maior desempenho e nível de qualidade do mercado.

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

Fale connosco