Logotipo Infocontrol
MENUMENU

TI's - Transformadores de corrente

Um transformador de corrente é um dispositivo que reproduz a corrente que circula no enrolamento primário no seu circuito secundário mantendo a sua posição vetorial numa proporção adequada. A utilização do transformador de corrente isola o circuito primário do circuito secundário, fornecendo correntes suficientemente reduzidas de forma a permitir a sua proteção, controlo e medida.

Tipos de TI’s existentes:

  • TI aberto
  • TI fechado
  • Transformadores de somatórios de correntes
  • Sonda de corrente flexível
Eleberg Tis abertos

TI's abertos

A Infocontrol apresenta transformadores de corrente com sistema de abertura rápida (permitem a colocação dos mesmos sem necessidade de interromper os circuitos) com razões de transformação e dimensões adequadas para qualquer instalação.


Os transformadores de intensidade SPLIT CT têm um sistema inovador de abertura rápida “SNAP-ON”. O TI abre simplesmente ao pressionar um botão, enquanto que uma ligeira pressão garante um robusto fecho, que assim permite atingir uma perfeita correspondência do circuito magnético. Os SPLIT CT’s são adequados para aplicação em barramentos de potência (por meio do fixadores isolados e parafusos de fixação), bem como uma aplicação direta sobre qualquer cabo de alimentação. A atual gama de transformadores da SPLIT CT permite a instalação a baixo custo, sem perda de tempo.

TI's fechados

Os TI’s fechados comercializados pela Infocontrol foram concebidos para aplicações industriais onde a qualidade combinada com design são requisitos. A fiabilidade destes TI’s é assegurada por anos de experiência associados ao compromisso assumido com os nossos clientes na garantia de elevada performance no fabrico e serviços prestados.

A gama de TI’s fechados da Infocontrol inclui modelos de tamanho reduzido concebidos especialmente para aplicações em máquinas elétricas, grupos geradores e painéis elétricos onde o local para instalação é reduzido e de difícil acesso.

O sistema de fixação através de um “colar” flexível garante uma montagem direta sobre os cabos rápida e fiável. Estes TI’s estão disponíveis com aberturas de 95mm2 (CTA 09), 240mm2 (CTA 19) e 3x240mm2 (CTA 29) com entradas de 40 a 1200A com saída a 5A.

Inclui ainda TI’s com montagem em calha DIN ou painel, sem a necessidade , sendo a escolha ideal para um sistema de contagem de energia em quadro elétrico sem constrangimentos de espaço. Os tipos CTA 11 a CTA 41 estão aptos para instalação em painel ou calha DIN sem necessidade de aplicação de qualquer acessório.

Eleberg TI's fechados
Eleberg TIs fechados
Transformadores somatórios de correntes Eleberg

Transformadores de somatórios de correntes

Providenciam o somatório vetorial de uma ou mais linhas de corrente do mesmo sistema elétrico. Adequado para montagem em calha DIN ou painel sem a necessidade de qualquer acessório.

Sondas de corrente flexíveis

As sondas de corrente flexíveis (Tipo Rogowski) são perfeitas para aplicações onde o espaço limitado torna a instalação de TI’s tradicionais (abertos ou fechados) difícil ou mesmo impossível. O facto de ser flexível com fecho simples permite que se abrace de forma fácil cabos ou barramentos.

Estas sondas têm ainda a vantagem de não sofrerem de qualquer histerese magnético, pelo que não existem situações de saturação (permitindo inclusivamente a monitorização de picos de corrente superiores à corrente nominal) nem situações de não linearidade (ou seja a precisão é similar em toda a escala de medição).

Como estas sondas têm um sinal de saída distinto do sinal dos TI’s tradicionais, é necessário confirmar se os contadores ou analisadores de energia têm entradas compatíveis.

Sondas de corrente

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba convites para seminários e eventos, notícias, promoções, divulgação de novos produtos.