Teste de estações de carregamento de veículos elétricos
Aceda às tomadas de uma estação de carregamento para levar a cabo testes funcionais e de segurança
Aceda às tomadas de uma estação de carregamento para levar a cabo provas funcionais e de segurança, bem como para simular a presença de um veículo elétrico. Os kits de adaptadores de teste da série EV-500 foram concebidos para testar o funcionamento e a segurança do modo 3 de carregamento de CA das estações de carregamento. O kit de adaptadores permite a realização de testes juntamente com equipamentos de medida adequados, como por exemplo, um certificador de instalação elétrica.





EV-500
Kit de adaptadores de teste para estações de carregamento de veículos elétricos
- Teste prévio de PE: Com esta característica de segurança, o condutor PE pode ser testado para verificar a possível (e perigosa) presença de tensão terra.
- Estado do piloto de proximidade (PP): “Simulação de cabo”: Com o interruptor giratório de estado de PP, o adaptador permite simular diferentes capacidades de corrente de cabos de carregamento.
- Estado do piloto de controlo (CP): “Simulação de veículo”: Com o interruptor giratório do estado de CP podem simular-se vários estados de carregamento.
- Simulação de erro de CP “E”
- Simulação de erro de PE (falha da rede de terra)
- Adequado para estações de carregamento com modo 3 de carregamento
- Conectores EV para tipo 2 e tipo 1
- Terminais de medição L1, L2, L3, N e PE para ligar equipamentos de medida, como por exemplo certificadores de instalação elétrica, para realizar testes funcionais e de segurança.
- Terminais para sinais CP para verificar a comunicação entre o adaptador (= simulação de veículo elétrico) e a estação de carregamento.
A destacar
> Indicação separada de fases através de 3 LEDs para verificar facilmente se existe tensão
> Tomada que oferece a possibilidade de conectar uma carga externa para comprovar se o contador elétrico funciona e faz uma leitura correta.
> Classe de proteção IP 54 – Protegido contra pó e água

Incluído no kit
- EV-520: Adaptador de teste
- EVC-20: Cabo de teste para estação de carregamento de veículos elétricos (EV) tipo 2 com tomada ou cabo fixo com conector para veículo
- Manual de utilizador
- Estojo flexível de transporte
- Tipo de tomada para rede: Tomada Schuko (CEE 7/3)