+351 214 309 290

Honeywell Power Manager

A sustentabilidade de hoje | A resiliência energética de amanhã

Um fornecimento energético resiliente aos serviços municipais críticos pode ajudar as cidades a melhorar a sustentabilidade e a baixar os custos energéticos.

Não espere por condições atmosféricas extremas para adotar uma estratégia energética. Se os municípios e cidades se prepararem proactivamente para quebras de energia, estarão mais preparados para mitigar os riscos e manter os serviços críticos a funcionar – tais como serviços de emergência, abrigos municipais, água e águas residuais. O módulo Power Manager do Honeywell City Suite pode ajudá-lo/a a reduzir custos operacionais e a alcançar metas de sustentabilidade, oferecendo ainda uma visão integrada do funcionamento dos vários serviços municipais.

A segurança energética é um desafio

Os custos energéticos crescentes, faturações complicadas, e requisitos de sustentabilidade a aumentar já estão a criar desafios aos decisores municipais. O mais preocupante é que especialistas de diversas áreas – cientistas, analistas de mercado, investidores, seguradoras, legisladores – preveem alterações ainda maiores no futuro. Escassez de energia, ondas de calor, e condições atmosféricas extremas dominam os noticiários, e os efeitos climáticos que foram projetados para daqui a 25–50 anos já se estão a manifestar atualmente. Em resumo: a frequência e o custo do clima volátil e de redes energéticas instáveis estão a criar uma necessidade urgente de se estar bem preparado.

Felizmente, a tendência de eletrificação é uma resposta prometedora, com as agências governamentais a promover a transição para edifícios e cidades interativos com a rede elétrica, que têm a capacidade de ajustar a utilização e as fontes de energia. Também está a ser disponibilizado financiamento para ajudar os municípios e as comunidades a prepararem-se para o clima extremo.

A resiliência é um plano para o sucesso

Imagine um cenário em que um ataque atinge os sistemas de tecnologia operacional de um hospital, obtendo acesso ao AVAC, infraestrutura elétrica, sistemas de incêndio e segurança do edifício ou qualquer outro sistema vital para a gestão de um hospital. A unidade de saúde perde o controlo de temperatura, sofre interrupções elétricas nas salas de cirurgia ou fica impedida de aceder aos seus recursos de gestão. O resultado: portas trancadas, sem possibilidade de controlo de iluminação ou mesmo acesso aos sistemas de incêndio. Os profissionais médicos podem perder o acesso aos arquivos dos pacientes, causando uma infinidade de interrupções operacionais e atrasos. Consultas, cirurgias e até casos de emergência precisariam de ser reagendados ou encaminhados para outro hospital até que os sistemas afetados estivessem restaurados.

Este cenário deixa claro porque é importante desenvolver e implementar um sistema robusto com especial foco na cibersegurança, em instalações de cuidados saúde e não só.

MONITORIZAR

Energia além da rede

O Power Manager oferece uma solução de microrede com solar fotovoltaico, armazenamento de energia e geradores tradicionais. Fontes de energia alternativas mais limpas que mantêm a operacionalidade dos serviços municipais usando tecnologias como micro-redes com o sistema de controlo Honeywell Experion™ e o armazenamento de energia de bateria Honeywell.

CONTROLAR

Adaptar-se em tempo real

Os avisos de clima extremo identificam as infraestruturas e as áreas com maior probabilidade de serem impactadas para que possa preparar-se. A integração IoT permite-lhe modificar a utilização de recursos conforme necessário, incluindo recursos energéticos distribuídos e resposta automatizada às oscilações de procura.

OTIMIZAR

Analisar e automatizar

O módulo Power Manager usa algoritmos inteligentes para otimizar o funcionamento das micro-redes, avaliando os custos de serviço e as emissões de carbono quando o serviço está com elevada utilização, com alterações de frequência ou falhas de energia.

A preparação conduz a resultados

Com base na monitorização, controlo e otimização, o Power Manager dá-lhe acesso a diversos recursos.

Mantenha os serviços críticos operacionais

  • Alcance a resiliência energética através da produção e armazenamento autónomos, com a opção de incorporar fontes de energia renováveis.
  • Mantenha sistemas críticos a funcionar e recupere mais rapidamente de interrupções.
  • Faça a gestão dinâmica das cargas de modo a prolongar o fornecimento durante tempestades, ondas de calor, ou outras condições extremas (brevemente).
  • Planeie possíveis interrupções de fornecimento utilizando a análise e os alertas climatéricos.

Simplifique o funcionamento dos serviços municipais

  • Obtenha uma vista integrada de todos os departamentos e serviços.
  • Melhore os tempos de resposta sem ter de aumentar proporcionalmente o n.º de funcionários.
  • Monitorize a energia utilizada por sistema, e a disponibilidade de energia de backup.
  • Receba alertas quando os limites configurados são atingidos.

Atinja metas de sustentabilidade

  • Rastreie a energia, emissões de âmbito 1 & 2, e indicadores-chave (KPIs).
  • A geração on-site, solar/fotovoltaica e o armazenamento permitem reduzir e compensar as emissões do gasóleo e gás natural.
  • Alavanque incentivos crescentes para a eletrificação de edifícios, ativos e veículos.
  • Documente a utilização de energia e as emissões para compliance e tributação.

Reduz os custos operacionais

  • Armazene a energia excedente e utilize-a quando for necessário.
  • Evite picos de carga recorrendo automaticamente a fontes alternativas com base em políticas e configurações personalizáveis.
  • Algoritmos inteligentes permitem a otimização do uso da energia com base no preço do serviço/infraestrutura e nas com condições climatéricas (brevemente).

Forneça análises entre departamentos

  • Obtenha uma análise visual de todos os departamentos e serviços, e até de cada recurso/ativo.
  • Filtre e avalie KPIs tais como métricas de micro-rede, compensação de carbono, poupanças de consumo de energia
  • Visualize KPIs em tempo real, como tendências ou previsões
comunidades de auto-consumo

    CONTACTE-NOS

    SUBSCREVA A NEWSLETTER

    Receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos,  promoções, divulgação de novos produtos.

    Tel: (+351) 214 309 290

    Newsletter

    Subscreva a nossa newsletter e receba convites para seminários e eventos, notícias, artigos técnicos, promoções, divulgação de novos produtos.