Autómatos programáveis
Soluções de automação inovadoras, que facilmente se adaptam às necessidades de cada instalação pela flexibilidade oferecida pelas múltiplas opções de expansão de E/S’s e de portas de comunicação. O seu investimento fica protegido de duas formas – pelo tempo de vida longo de acordo as normas industriais e pelos upgrades simples entre gerações de autómatos programáveis. Graças ao multiprotocolo, integrações de diferentes sistemas ao longo do tempo de vida é uma realidade.
Autómato SAIA-Burgess Controls = Servidor de Automação
O Servidor de automação é uma combinação de funcionalidades Web e IT com interfaces standard e universais incorporados diretamente no autómato programável, permitindo ao utilizador um acesso aos recursos proprietários do autómato, bem como de outras unidades de controlo às quais o autómato esteja a fazer de gateway.
Por outras palavras, significa que sem softwares ou drivers dedicados é possível monitorizar e controlar variáveis do autómato SAIA ou das unidades de controlo que estejam a montante.
Na gama de autómatos SAIA-Burgess Controls, desde compactos a modulares, é possível encontrar modelos para todo o tipo de aplicações, seja no controlo de máquinas, no controlo de infraestruturas ou na Gestão Técnica Centralizada. Sendo o software de programação PG5 uma plataforma única para toda a gama de autómatos programáveis, é possível produzir projetos que são compatíveis com todos os autómatos, seja os atuais ou os de gerações seguintes.
Principais características e inovações dos autómatos programáveis SAIA-Burgess Controls
- Servidores Web e FTP como standard
- Total transparência entre redes/protocolos
- Comunicação via TCP/IP como base
- Memória para dados expansível até 4 Gb (consoante o modelo)
- Implementação de diversas funcionalidades IT (email, FTP, DHCP, SNMP…)