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Soluções complementares ao sistema Babymatch - controlo e segurança para instalações hospitalares

Soluções complementares ao sistema Babymatch - controlo e segurança para instalações hospitalares

Proteção & Visibilidade de Pacientes, Staff & Equipamentos

O sistema anti rapto de bebés e crianças Babymatch é um sistema essencial num hospital para garantir a segurança dos bebés e crianças nas enfermarias associadas aos serviços de obstetrícia e pediatria, com a permanente monitorização dos bebés e alarme na aproximação de zonas não permitidas. Nas instalações do seu hospital essa mais-valia será certamente identificada e reconhecida pelas equipas que utilizam diariamente este sistema.



E se aplicássemos esse mesmo conceito a outros pacientes, para os quais houvesse igualmente a necessidade de monitorização de modo a garantir a segurança desses mesmos pacientes? Ou disponibilizar às equipas médicas e de enfermagem uma ferramenta para, em caso de situação de urgência ou perigo, poderem rapidamente pedir auxílio? Ou ainda poder fazer uma monitorização permanente de alguns equipamentos mais importantes para efeitos de gestão ou mesmo de prevenção de roubo?

Isto é possível e o aspeto positivo é que uma importante parte da infraestrutura já existe nas suas instalações, pelo que a implementação destas novas funcionalidades nos serviços com Babymatch está apenas dependente da aquisição de Tags ativas e ativação no software dessas mesmas funcionalidades. Isto significa mais valias funcionais a custo muito reduzido, rentabilizando um investimento já realizado. E a expansão para outros serviços é fácil de implementar, utilizando a rede estruturada (IP) do hospital para comunicação entre novos equipamentos e o servidor existente.



Staff-AttackSegurança de staff: Sistema Staff Attack
Se um membro da equipa de enfermagem ou médica estiver numa situação menos confortável com um paciente ou familiar mais agressivo, ele poderá simplesmente pressionar o seu cartão personalizado e alertar centralmente para um pedido de ajuda. Os responsáveis de segurança e/ou outros membros da equipa terão conhecimento automático desse pedido, com identificação clara do autor do pedido e da sua localização exata.

Mais valias
- Protege enfermeiras e médicos que possam estar em maior risco
- Proporciona um sentimento de segurança nos enfermeiros e médicos


Monitorização-de-equipamentosMonitorização dos equipamentos: Sistema Asset Tracking
Associar uma Tag a equipamentos do hospital poderá servir para uma variedade de funções essenciais na gestão dos recursos do hospital, desde ter informações sobre os serviços que estão a utilizar um determinado equipamento móvel, a possibilidade de ter dados estatísticos sobre a utilização do mesmo e, claro, poder fazer uma monitorização dos equipamentos mais importantes e/ou mais caros de modo a evitar que sejam retirados do local a que estão destinados.


Mais valias:
- Otimiza a gestão dos recursos
- Previne a escassez de recursos
- Reduz os custos de operação


monitorizaçãodepacientesMonitorização permanente dos pacientes: Sistema de Controlo de Errantes
A localização dos pacientes é feita via pulseiras eletrónicas bastante práticas, podendo ser enviado imediatamente um alerta sempre que um paciente entra numa zona não autorizada. É possível por exemplo trancar automaticamente a porta de saída para o exterior mais próxima, haver uma indicação automática dos dados desse paciente para o pessoal médico ou pedir auxílio a uma assistente.


Este é um sistema de especial utilidade em serviços de saúde com doentes com demência mental, por exemplo doentes com Alzheimer, onde uma eventual saída poderá resultar num desaparecimento por incapacidade do doente em reconhecer o caminho de regresso.


Mais valias:
- Previne saídas não autorizadas de pacientes, mantendo liberdade de movimentos e autonomia dos mesmos
- Monitorização contínua dos pacientes
- Proporciona um sentimento de segurança nos familiares e também no staff


Outras soluções possíveis:

Chamada de enfermeiras/ emergência sem fios

Através de tags com botões, de utilização no pulso como um relógio ou pendente no pescoço, é possível implementar um sistema de chamada de enfermeiras sem fios, em que o acionamento do botão por parte do paciente irá despoletar no sistema central uma indicação de chamada de enfermeira com indicação do local e do paciente. Essa mesma chamada poderá ser enviada para sistemas externos de paging e de IPDect, permitindo que a enfermeira de serviço possa receber essa indicação no seu pager.


- Protege pacientes em qualquer local da instalação
- Proporciona um sentimento de segurança nos pacientes
- Reencaminha chamadas de pacientes para um staff específico

Monitorização de temperaturas wireless
-Monitoriza temperaturas em sistemas que requerem registo de temperaturas (por exemplo frigoríficos de armazenamento de vacinas)
- Previne danos em equipamentos/bens sensíveis a alterações de temperatura
- Reduz custos de mão de obra associados à monitorização e aos registos manuais de temperaturas








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