A carregar...

Novos controladores de sala PCD7.L6xx-1 – Regulação de qualidade do ar

Novos controladores de sala PCD7.L6xx-1 – Regulação de qualidade do ar

A série de controladores de sala PCD7.L6xx foi renovada com novas funcionalidades de controlo, sendo a principal a possibilidade de interligação a uma sonda de qualidade do ar para regulação da qualidade do ar na sala, permitindo desta forma cumprir os requisitos definidos nas normas vigentes, nomeadamente o RSECE.

O maior potencial para poupança de energia reside na área dos controladores de salas em rede e nos parâmetros de funcionamento que se possam configurar. Mesmo nos dias de hoje, o controlo de temperatura, de iluminação, de estores e de ventilação ainda não são devidamente interligados de modo a otimizar a sua gestão integrada. Apesar de cada instalação técnica estar preparada para funcionar com vista à sua eficiência energética, a realidade é que apenas sistemas que estejam em rede entre si poderão atingir uma eficiência energética ótima de todo o edifício, eficiência esta que poderá ser diversas vezes superior à conseguida pelo somatório de cada instalação técnica isolada.

Com esta nova funcionalidade de regulação de qualidade do ar, estes controladores de sala tornam-se assim ainda mais úteis pois permitem implementar localmente o ajuste da ventilação para ajustar o nível de concentração de CO2, evitando que essa função seja desempenhada pelo autómato e garantindo que, em caso de falha de comunicação, a regulação da qualidade do ar continua a ser realizada.

Estes controladores podem funcionar de forma autónoma, com um processamento local, ou integrados num sistema de GTC com comunicação via RS485, onde o seu funcionamento é otimizado de acordo com as condições de exploração do edifício.


Controladores-de-sala-esquema

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail