A carregar...

Prémios EDP Partners - QEnergia concorre na categoria Inovação

Prémios EDP Partners - QEnergia concorre na categoria Inovação

A EDP está a levar a cabo uma iniciativa de reconhecimento de mérito dos seus fornecedores, que visa identificar os melhores fornecedores da empresa, bem como promover a adoção de boas práticas em áreas chave para a competitividade das empresas fornecedoras e do Grupo EDP.



Os prémios EDPartners distinguem os projetos desenvolvidos por fornecedores que mais se alinharam e comprometeram com os objetivos do Grupo EDP, e contemplam cinco categorias:
- Prémio relação com o cliente
- Prémio partilha de boas práticas
- Prémio inovação
- Prémio responsabilidade social corporativa
- Prémio excelência para o fornecedor do ano


A QEnergia está a concorrer na categoria "Inovação", que distingue os projetos desenvolvidos por fornecedores que demonstrem capacidade de inovação. Entende-se por inovação a implementação de uma nova ou significativamente melhorada solução para a empresa, novo produto, processo, método organizacional ou de marketing, com o objetivo de reforçar a sua posição competitiva, aumentar o desempenho, ou o conhecimento.


O projeto que a QEnergia apresenta como candidato ao prémio Inovação é o QWebReport, projeto que surgiu pela constatação da inexistência no mercado de uma plataforma multi-fabricante para análise de dados e produção de relatórios associados à monitorização da qualidade da energia em redes elétricas, capaz de integrar diferentes equipamentos e compatibilizar dados de diferentes origens e tipos, bem como implementar funções inteligentes para o pós-processamento dos mesmos, garantindo uma rápida e eficiente distribuição da informação gerada.

Atualmente os operadores de rede necessitam de disponibilizar informação relativa à qualidade de serviço prestada a uma grande base de utilizadores com necessidades diferenciadas. Aqui se incluem utilizadores internos, clientes, reguladores, entidades oficiais e instituições de investigação. O QWebReport IV surge como resposta a este desafio, constituindo uma poderosa ferramenta de reporte, baseada em páginas Web e vocacionada para a emissão de relatórios customizados, com capacidade para integrar, gerir e definir pontos de medida cujas características se alteram ao longo do tempo.

Em resumo, o projeto QWebReport IV tem como objetivo principal o desenvolvimento de uma plataforma multi-fornecedor para análise e distribuição Web de dados associados à monitorização da qualidade da energia em redes elétricas.


Saiba mais sobre o QWebReport.





Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail