A carregar...

Gestão de Recursos Humanos através de Smartphone

Gestão de Recursos Humanos através de Smartphone

Conscientes da importância da mobilidade, flexibilidade e rapidez no acesso à informação, a Bodet criou uma plataforma especifica para utilização em telemóveis de última geração, smartphones e tablets. A ideia é permitir a marcação de ponto e consulta de informação em qualquer lugar onde haja rede móvel. Os módulos disponíveis permitem a qualquer organização consultar em tempo real os tempos de trabalho dos seus colaboradores, inclusive os que prestam serviços no exterior, cumprindo assim o artigo 202.º do Código do Trabalho, que obriga todas as organizações a ter disponível para consulta as marcações de ponto de todos os colaboradores, mesmo aqueles que prestam serviço externo e que por esse motivo não se desloquem às instalações da empresa.


Com a plataforma Kelio Mobile é possível não só efetuar os registos de assiduidade – em caso de dúvida os dispositivos móveis com localizador GPS permitem o registo online da geolocalização –, mas também a qualificação dos registos efetuados. Ou seja, se for necessário saber por centros de custo os tempos trabalhados e as tarefas levadas a cabo por um funcionário, o Kelio Mobile permite contabilizar de uma forma rigorosa e precisa o número de horas gasto com determinadas operações, evitando um trabalho moroso e pouco produtivo de registo manual das mesmas em papel para alocação de custos.


As enormes vantagens de utilização do Kelio Mobile residem ainda na poupança de tempo no que diz respeito à disponibilização de informação aos utilizadores/funcionários. Esta descentralização da informação vai permitir que determinadas informações estejam automaticamente disponibilizadas na página do Kelio Mobile (nomeadamente os registos efetuados, os tempos totais trabalhados, os centros de custo, etc.), o que vai conduzir à poupança de tempo no departamento de Recursos Humanos, que na prática não tem que estar permanentemente a fornecer informações aos colaboradores.


Do ponto de vista de quem gere os dados¸quer estejamos a falar de do departamento de RH, quer estejamos a falar de chefias/direções que gerem equipas de trabalho no exterior, o Kelio Mobile permite uma avaliação just in time dos desvios das tarefas programadas e num futuro próximo (versão 12 a ser lançada no Verão de 2012) a obtenção automática de informação relativa aos custos em € de cada tarefa levada a cabo para cada cliente, podendo a partir daqui imputar custos diretos de mão de obra alocada a cada projeto.

Concebido para utilizar as mais recentes inovações tecnológicas na área dos smartphones, o Kelio Mobile apresenta tempos de implementação extraordinariamente curtos, já que não é necessária a instalação de qualquer aplicativo nos dispositivos móveis, nem carece de ações de formação prolongadas, já que o interface gráfico é de tal forma simples e intuitivo que em poucos minutos qualquer colaborador conseguirá efetuar a marcação de ponto, o registo do centro de custo e a tarefa que vai iniciar. Após estas operações poderá estar imediatamente disponível ao colaborador a informação (confirmação) de todos estes dados através de uma página que poderá ser disponibilizada a partir do perfil criado para esse funcionário.




Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail