A carregar...

Tecnologia SmartReflect – O primeiro sensor de barreira sem a necessidade de reflector

Tecnologia SmartReflect – O primeiro sensor de barreira sem a necessidade de reflector

Os novos sensores SmartReflect™ da Baumer são os primeiros sensores fotoelétricos de barreira no mercado que funcionam a 100% sem um refletor ou um recetor. Esta nova tecnologia desenvolvida pelo fabricante suíço já convenceu os peritos, tendo ganho o prémio “MessTec & Sensor Masters Award” da revista “messtec drives Automation” na categoria de sensores.


As vantagens dos SmartReflect™ podem ser exploradas em aplicações de automação em diversas indústrias, onde muitas vezes a instalação de um recetor ou mesmo de um refletor pode representar um enorme desafio para o OEM e se torna normalmente o ponto fraco da solução.


A família SmartReflect™ vai ao encontro dos diversos requisitos possíveis: Sensores com housing preparado para instalações com possibilidade de lavagem, com proteção IP69K e com conceito de impermeabilidade proTect+; Sensores standard em plástico; Sensores de dimensão reduzida com apenas 8x16,2x10,8mm.


Com a tecnologia SmartReflect™, a Baumer melhorou a forma mais fiável de detetar objetos com sensores fotoelétricos: pela interrupção física do feixe de luz por parte do objeto. O segredo desta tecnologia é a possibilidade de utilizar uma parte existente de uma máquina como refletor. Os refletores dedicados normalmente necessários são supérfluos com esta tecnologia. A cor, superfície ou material do background e do objeto a detetar deixam de ser relevantes. Com a tecnologia SmartReflect™ até um espelho pode ser reconhecido. O SmartReflect™ é fácil de ajustar, não é sensível à sujidade, requer manutenção reduzida e é de fácil instalação.

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail