A carregar...

Sensores indutivos resistentes a ambientes marítimos agressivos

Sensores indutivos resistentes a ambientes marítimos agressivos

Os sensores indutivos de montagem no exterior IFRR (sensores de proximidade) e IWRR (sensores de medição de distâncias) desenvolvidos pela Baumer passaram os mais recentes testes de corrosão com resultados positivos. Ambos os sensores cumprem os requisitos da categoria de maior corrosibilidade C5-M. Ambos os sensores são portanto indicados para utilização em condições ambientais mais exigentes no mar ou junto à costa, como por exemplo em parques eólicos em offshore.


Os sensores indutivos digitais são normalmente utilizados para detetar posicionamentos e velocidade do rotor. Os sensores de medição são aplicados na monitorização dos travões e a deflexão do veio. Para cumprir estes requisitos de máxima corrosibilidade C5-M, os sensores foram sujeitos a 1440 horas ou 60 dias de testes com spray com sal de acordo com a ISO 9227, seguidos por 720 horas de testes de resistência a condensação de água de acordo com a ISO 6270. Os resultados demonstraram que estes sensores indutivos cumprem os mais existentes requisitos de corrosão e a Baumer pode garantir um longo tempo de vida para os seus produtos mesmo em tais condições ambientais.


Este nível elevado de resistência é alcançado graças a materiais de elevada qualidade como aço inox V4A e a procedimentos de fabrico especiais. Graças ao conceito único de impermeabilização proTect+, os sensores são completamente à prova de entrada de líquidos de acordo com a classe de proteção IP 69K, mesmo após incontáveis ciclos de temperatura, e um funcionamento fiável pode ser garantido, mesmo após muitos ciclos de dia-noite. Isto significa que os sensores são de baixa manutenção, com uma média de tempo de vida (MTTF) superior a 100 anos. O largo espetro de temperatura de funcionamento de -40 a +70ºC também garante uma constante medição fiável de valores e deteção, mesmo em temperaturas extremas ou grandes flutuações de temperatura.

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail