A carregar...

Transferência de ficheiros e dados via protocolo HTTP

A tecnologia Web/IT tem sido uma aposta forte da SAIA na diferenciação dos autómatos PCD dos restantes PLC’s do mercado. Protocolos IP standards tais como http, FTP, SMTP, DHCP, entre outros, são já uma realidade em todos os autómatos SAIA há diversos anos, sendo por norma uma enorme mais-valia em todas as novas instalações. E a mais recente implementação é a utilização do protocolo http para realizar a transferência de ficheiros e dados entre autómatos.

Assim é possível a troca de ficheiros (arquivos de dados em CSV, páginas Web, gráficos, DB’s/texto, etc) entre autómatos SAIA®PCD através do protocolo http (Hyper Text Transfer Protocol). O autómato cliente tem acesso ao sistema de ficheiros do outro autómato a que esteja ligado. Podem ser trocados ficheiros e dados ou texto podem ser copiados para ficheiros. Adicionalmente, funções de gestão de ficheiros como apagar ou escrever ficam disponíveis a partir do autómato remoto.


SAIA














A comunicação e o acesso poderão assim ser realizados não apenas via LAN (Local Area Network) mas igualmente via WAN (Wide Area Network), i.e via internet.


Os seguintes autómatos poderão suportar esta nova funcionalidade: Nova série PCD1.M2, série PCD2.M5, série PCD3, série PCD3 Compacto e série PCD3 WAC.

Exemplo de aplicação:
Ter um autómato PCD com cartão SD Flash a funcionar como um servidor industrial de ficheiros central, o qual acede aos diversos autómatos remotos e recolhe automaticamente os ficheiros CSV com arquivo de dados, podendo igualmente transmitir ficheiros. Um PC deixa de ser necessário por exemplo para fazer este arquivo de dados.



Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail