A carregar...

Sensor indutivo de medição de distâncias para utilização em aplicações exteriores

Sensor indutivo de medição de distâncias para utilização em aplicações exteriores

A Baumer lançou um novo sensor indutivo para medição de distâncias extremamente robusto e resistente a temperaturas muito baixas, preparado para uma temperatura de funcionamento de -40ºC, uma característica única no mercado. Estes sensores foram especialmente desenvolvidos para aplicações muito exigentes nas quais sejam vitais uma gama de temperaturas de funcionamento muito ampla e ainda uma robustez sem paralelo.


Destaques:
- Solução única no mercado: medição indutiva até -40ºC
- Encapsulamento em aço inox V4A com proteção IP69K
- Conceito de selagem especial proTect+
- Ideal para aplicações em condições de temperatura muito baixa ou com variações de temperatura drásticas


Valores medidos de forma fiável em condições de temperatura muito baixas ou com grande variação de temperatura têm de ser garantidos em parques eólicos no mar (offshore), em veículos, bem como em aplicações com requisitos elevados, como é o caso da indústria alimentar. Nestas condições ambientais, as exigências feitas ao nível da tecnologia dos componentes são extremas.


A família IWRR de sensores indutivos de medição de distâncias tem um desempenho bastante fiável nestas condições extremas e devido ao seu conceito único de selagem proTect+, estes sensores mantém a sua impermeabilidade mesmo depois de muitas variações de temperatura. Graças à gama muito ampla de temperaturas de funcionamento, entre -40ºC e +70ºC, estes sensores não têm qualquer alternativa no mercado que garanta esta fiabilidade e continuidade de serviços mesmo em condições extremas de temperatura.


Com uma proteção de um encapsulamento em aço inox IP69K, os IWRR resistem ao ar marítimo, a produtos de limpeza agressivos, bem como a jatos de água de alta pressão. Um desempenho fiável é garantido mesmo depois de diversos ciclos dia/noite. E nestas condições o MTTF pode ser de 100 anos.


No caso da aplicação não ser tão exigente, a alternativa IWRM poderá ser a adequada. Os sensores IWRM têm um índice de proteção IP67 e podem ser utilizados em aplicações no exterior em que as variações de temperatura não sejam tão drásticas.

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail