A carregar...

Sensor capacitivo de tamanho reduzido para detecção fiável de líquidos

Sensor capacitivo de tamanho reduzido para detecção fiável de líquidos

A Baumer lançou o novo sensor capacitivo CFDK 25  para uma detecção fiável de níveis de líquido em espaços confinados. Este sensor é caracterizado pelo seu formato plano e fino, que permite diversas opções de montagem. O sensor detecta líquidos através dos materiais do reservatório.

O formato plano com uma altura de apenas 6 mm permite uma fácil instalação, por exemplo entre o reservatório e a parede. Para facilitar ainda mais a integração do sensor capacitivo em máquinas, é apresentada uma forma de montagem inovadora através de acessórios específicos. Com estes acessórios, o sensor pode ser instalado não só com parafusos mas igualmente com cola ou velcro. Para medição de níveis de líquido em repositórios móveis, por exemplo reservatórios de resíduos em laboratórios de automação, o mesmo sensor pode ser utilizado em diversos reservatórios onde esses acessórios de montagem já estejam fixos. O sensor pode ser removido e reinstalado facilmente e sem quaisquer ferramentas.

Com quatro distâncias de detecção fixas de 2 a 25 mm via potenciómetro, o CFDK 25 torna-se uma solução “Plug and Play”. De modo a garantir uma resistência química e um longo tempo de vida mesmo sob condições mais exigentes, este sensor capacitivo é feito de plástico robusto em Poliamida 12.

Além da utilização em laboratórios de automação, este sensor é igualmente adequado para aplicação em máquinas de impressões e de empacotamento ou em sistemas de assemblagem onde o espaço é normalmente reduzido. Ele pode por exemplo ser montado debaixo de uma correia transportadora para detectar objectos.

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail