A carregar...

Segurança em Lares de 3.ª Idade e Residências Seniores

Segurança em Lares de 3.ª Idade e Residências Seniores

Têm sido noticiados nos últimos tempos por toda a comunicação social vários casos de desaparecimentos de idosos em Lares, normalmente associados a casos de doenças mentalmente incapacitantes como a doença de Alzheimer. Indo ao encontro desta problemática a Infocontrol detém uma solução para prevenir a fuga/desaparecimento destas pessoas de instituições que têm como missão a sua protecção e cuidado.




O sistema Visonic, na prática, funciona dentro do mesmo principio da solução anti-rapto de bebés nas maternidades, que a Infocontrol já implementou em cerca de 30 hospitais portugueses. É criado um perímetro de segurança e os utentes são identificados com uma pulseira que emite um sinal de rádio-frequência. Sempre que um utente se encontre perto de um local não autorizado (por exemplo uma porta), a pulseira emite um alarme e/ou acciona o fecho automático da referida porta, impossibilitando a sua saída.  

A tecnologia empregue nesta solução pode ser ainda mais abrangente, efectuando, à semelhança do que acontece no sistema Babymatch (anti-rapto de bebés),  uma cobertura total de um perímetro a definir, possibilitando a monitorização dos utentes, permitindo saber em tempo real, onde está determinada pessoa, dentro ou fora do edifício. Neste caso, com utilização do software EIRIS é possível integrar o sistema com outros subsistemas, permitindo em caso de alarme envios automáticos de sms ou emails para centrais de segurança ou enfermagem, bem como a interacção com sistemas de emergência, CCTV, intrusão e controlo de acessos.


Para saber mais, visite a página: Solução de segurança para residências seniores e lares de 3.ª idade


Folheto Segurança Lares

Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail