A carregar...

Novo sensor laser para aplicações mais exigentes

Novo sensor laser para aplicações mais exigentes

Com três novos sensores, a Baumer expande a família de sensores laser de medição de distâncias OADM 13. Graças às melhorias técnicas inovadoras, os sensores laser de classe 1 resolvem as tarefas mais exigentes, até agora sem solução. Ao mesmo tempo, estes sensores são de fácil configuração.

Por um lado, a sensibilidade do receptor foi aumentada para permitir medições em superfícies que absorvem grandes quantidades de luz. No passado, materiais com baixa reflexão, como papel escuro ou borracha, e também superfícies com brilho, como componentes de plástico ou de metal, eram um grande desafio. Agora, os novos sensores OADM 13 podem ser utilizados para aplicações nestas condições. Estes sensores estão preparados para processar reflectividades até 0,5%.

Por outro lado, o software foi optimizado para uma elevada imunidade a iluminação ambiente a mais de 100 kLux. Deste modo, medições fiáveis podem ser garantidas em quaisquer condições. Adicionalmente, a precisão de medição para transições de cor, por exemplo impressões ou superfícies oxidadas, foi consideravelmente aumentada através de melhorias ópticas. Estes novos sensores laser funcionam com um feixe linear muito fino, o que também facilita a medição de objectos reduzidos. A distância de medição é de 50 a 200 mm com uma resolução de até 15 μm.

Estes sensores podem ser usados em aplicações de produção de semicondutores onde o feixe laser fino é uma vantagem. Na indústria gráfica ou em processos com metais, a precisão de medição optimizada em transições de cores bem como a maior sensibilidade no receptor permitem medições mais fiáveis.

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail