A carregar...

Consolas HMI - Optimizar a sua aplicação

Consolas HMI - Optimizar a sua aplicação

Em ambientes onde as condições de trabalho colocam os sistemas de automação sob grande stress, as consolas ESA oferecem soluções extremamente flexíveis e eficientes que garantem uma alta performance e segurança de equipamento absoluta.


Por exemplo, importantes produtores de ferro e máquinas da indústria siderúrgica, como máquinas de corte e de transporte de aço, adoptaram as soluções ESA (HMI + software) para garantir alto desempenho e alta fiabilidade.


Redes de componentes, como por exemplo motores e encoders, podem conectar-se através de um “Fieldbus” e ser controlados a partir da consola ESA. Esta perfeita integração com o processo de produção permite uma elevada flexibilidade operacional, permitido aos operadores a modificação em qualquer instante dos parâmetros dos diversos componentes, a fim de ajustar a taxa de produção em tempo real.


Graças às capacidades IT das consolas ESA e à elevada versatilidade do software Polymath, não é necessária a instalação de um PLC para gestão deste tipo de processos. Isto representa uma grande redução de custos de hardware e software, menos equipamentos envolvidos no processo e uma consequente redução dos tempos de paragem. Para tal contribui a possibilidade de se fazer um acesso remoto via Internet.


Mesmo em ambientes com risco de explosão, as consolas ESA são adequadas, já que toda a gama de produtos ESA, desde as consolas de teclado ou touchscreen até aos PC’s Industriais, têm a certificação ATEX (utilização em zonas 2/22, categoria 3 G/D).





Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail