A carregar...

Nova geração SAIA®PCD1 – Tecnologia web e IT no segmento dos pequenos controladores

Nova geração SAIA®PCD1 – Tecnologia web e IT no segmento dos pequenos controladores

PLC + Web + IT = SAIA®PCD é a fórmula comum a todos os autómatos de terceira geração da SAIA. Com este novo, compacto mas modular PCD1, a SAIA-Burgess aplicou esta fórmula de sucesso à sua série de autómatos mais pequenos.

O novo PCD1 é um autómato para pequenas instalações com um baixo custo, cujo formato plano (perfil de 5 cm), imagem de marca da SAIA, permite a montagem em quadros com profundidade reduzida. Com 17 E/S’s multifuncões já incorporadas, um “watchdog” e memória industrial até 2 GBytes, o PCD1 foi desenvolvido e produzido de acordo com os critérios de qualidade da norma IEC61131-2.

As tecnologias web e IT foram implementadas de modo a que o novo PCD1 seja visto como um Servidor de Automação. Este servidor pode ser acedido via Ethernet (switch incorporado), porta USB ou porta RS485. Os protocolos IP suportados de raiz são: http, FTP, SMTP, SNTP, DHCP, DNS, SNMP, PPP e Modbus. Além destes, outros protocolos de comunicação são suportados opcionalmente, tais como Profibus e CAN (automação industrial) e LON, Bacnet, KNX/EIB, M-Bus, DALI e MP-Bus (gestão técnica). Estas capacidades superiores de comunicação são conseguidas via a expansão modular deste PCD1 até mais 4 portas série, além da USB e da Ethernet.

O novo PCD1, apesar de bastante compacto, permite a instalação de até 2 cartas de E/S’s, à escolha entre mais de 60 cartas disponíveis na gama da SAIA. Deste modo, permite a expansão até 50 E/S’s. Se esse número de E/S’s não for suficiente, é possível expandir o número de pontos via módulos remotos PCD3.Txxx.


SAIAPCD1Aplicações possíveis para o novo PCD1:
- Gateway para protocolos, por exemplo para Bacnet ou LonWorks;
- Controlador local (ex. quarto ou máquina de climatização) com funcionalidades IT e Web, para interface via qualquer PC;
- Estações remota inteligente;
- Gestão e arquivo de dados, por exemplo de energia;
- Instalações em que o espaço de montagem seja reduzido (ex. máquinas)
- Substituição de instalações existentes com modelos antigos PCD1.

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail