A carregar...

Sensores laser para medição de distâncias até 4 metros

Sensores laser para medição de distâncias até 4 metros

A gama de sensores de medição foi recentemente expandida com o novo sensor laser OADM 250. Este sensor baseia-se na tecnologia laser do tipo TOF (“Time Of Flight”) e cobre uma distância operacional de 4 m – mesmo para objectos escuros.


O OADM 250 complementa a vasta gama de sensores laser de medição de distância da Baumer. Sensores com a mesma dimensão que funcionam pelo princípio de triangulação atingem o seu limite em distâncias de 1 m. É a partir deste limite que o OADM 250 se destaca. No entanto considera-se adequado para aplicações de medição de distâncias entre 0,2 m e 4 m. Graças à sua calibração especial, a medição é independente da cor do objecto e das características da sua superfície. A precisão de repetição (+/- 5 mm), a linearidade (+/  20 mm) e uma taxa de repetição de medição de 10 ms permitem medições de elevada precisão mesmo para objectos em movimento.

O design compacto do sensor (25,4x66x51mm) facilita a sua integração nas aplicações. A saída de alarme incorporada melhora a segurança do processo. Esta saída reporta se o sensor não consegue interpretar o sinal recebido devido a um acumular de grande sujidade.


A gama de medição do OADM 250 pode ser facilmente ajustável com a já standard funcionalidade de teach-in da Baumer, via botão de teach-in incorporado ou via cabo de ligação. O encapsulamento robusto em metal, o vidro lavável e a classe de protecção IP67 garante uma elevada durabilidade, mesmo em condições de instalação mais severas.

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail