A carregar...

Comunicação aberta – Sensores ultrasónicos com IO-Link

Comunicação aberta – Sensores ultrasónicos com IO-Link

Graças ao novo interface IO-Link, a série 09 de sensores ultrasónicos Baumer pode agora comunicar com o controlo bidireccionalmente. Assim, a inteligência do sensor, por exemplo a análise integrada sónica eco, pode ser usada externamente. Como resultado prático, estes sensores são mais versáteis que os sensores convencionais e aumentam a fiabilidade do processo.


Por um lado, o sensor pode ser ajustado idealmente para a situação corrente durante o processo via a comunicação directa do controlo. Por exemplo, a compensação de temperature integrada pode ser ligada ou desligada como for necessário, o que resulta em medições mais rápidas e mais precisas quando a máquina arranca. A função de saída (limite/janela) pode ser igualmente ajustada individualmente de acordo com os objectos a detectar, o que garante uma detecção mais fiável em todas as situações. Por outro lado, a informação emitida pelo sensor pode agora ser utilizada para resolução de problemas e assim prevenir erros de processo ou paragens da máquina. A série 09 apresenta a função de diagnóstico “Missing Object” e “Weak Echo”.


Via “Missing Object” o sensor sinaliza ao controlador se não existe qualquer objecto no campo de medição. O utilizador pode então reagir de forma mais rápida e ajustar os passos seguintes do processo para a situação em erro se necessário. Objectos que reflictam o som demasiado fraco são reportados pela utilização da função de diagnóstico “Weak Echo”. Objects reflecting the sound too weakly or soiling of the sensor are reported by using the diagnostic function “Weak Echo”. Esta informação permite que o utilizador optimize a coordenação entre o sensor e o processo e um planeamento mais fácil dos ciclos de limpeza.

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail