A carregar...

Benefícios da implementação de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas

Benefícios da implementação de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas

Diretos & indiretos



Acessibilidade
Geralmente os custos de um SPDA (equipamento + mão de obra) é menos de 1% do valor total da etrutura.


Segurança
Uma vez que as descargas atmosféricas são uma perda evitável, as seguradoras entendem que não deve de haver qualquer cobertura de danos quando ocorre uma descarga num edifício.


Análise de risco
O SPDA é muito aconselhado nos casos em que a vulnerabilidade das estruturas às descargas atmosféricas é maior que o risco tolerável das pessoas e bens.


Fortalece a tecnologia
Os sistemas automatizados inteligentes dos edifícios são afetados por corretes parasitas que podem ser o resultado de descargas atmosféricas indiretas, que afetam o seu funcionamento. Logo é essencial não só uma boa ligação à terra (rede de terras), mas também a instalação de descarregadores de sobretensão em todos os quadros de alimentação. O custo envolvido na aquisição e instalação destes equipamentos não tem qualquer expressão quando comparado com os custos associados aos tempos de paragem (resultantes de falhas de operação) ou à aquisição de novos sistemas.


Comodidade
Estes sistemas de proteção terão apenas (dependendo do nível de proteção adotado) uma auditoria visual anual e de dois em dois anos uma auditoria com testes e medições (valor de resistência de terra e continuidade de serviço).



Conheça as nossas soluções de Proteção contra Descargas Atmosféricas


Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail