A carregar...

Sistemas de chamada de Enfermeiras/Emergência para Lares e Hospitais

Sistemas de chamada de Enfermeiras/Emergência para Lares e Hospitais

Seja um pequeno lar ou um hospital de grande dimensão, a Infocontrol apresenta na sua oferta a solução de chamada mais adequada. Se as prioridades forem uma fácil instalação, por exemplo em caso de lar em funcionamento, e/ou um encaminhamento automático das chamadas para aparelhos móveis, uma solução sem fios ajustar-se-á na perfeição. Se os requisitos existentes forem mais exigentes, por exemplo num hospital, com a necessidade de comunicação de voz e/ou a existência de centenas de locais de chamada, uma solução assente em comunicações IP será a escolha acertada.


A Infocontrol apresenta na sua oferta diversas soluções de chamada de emergência/enfermeiras, desde solução de chamada sem fios com necessidades reduzidas de instalação até à solução tecnologicamente mais evoluída com possibilidade de comunicação de voz sobre IP.



Sistema de chamada sem fios


TREXSistema de chamada Trex para o qual as necessidades de instalação são reduzidas e a mobilidade das equipas de cuidados pode ser total. Todas as chamadas efetuadas (cama, WC, sala) são automaticamente transmitidas para os aparelhos móveis Trex 2G atribuídos a essas equipas (e não para consolas ou terminais centrais), garantindo um alerta imediato e uma resposta mais pronta, independentemente da localização das assistentes e/ou enfermeiras no edifício.


Os módulos de chamada têm transmissão radio, sendo alimentados a pilhas, não tendo por isso a necessidade de cablagem. É por este motivo o sistema ideal para instalação em lares em funcionamento, pois essa instalação é pouco intrusiva e pode ser feita sem causar especial incómodo aos utentes/pacientes nos seus quartos.




Sistema de chamada Visocall IP


Visocall 

 

Visocall IP é um sistema de chamada de enfermeiras com todas as funcionalidades exigidas neste tipo de sistemas, mas que permite adicionalmente a disponibilização de uma plataforma IT comum a diversos sistemas hospitalares, garantindo uma maior flexibilidade operacional e uma maior facilidade de instalação de todos esses sistemas. 


O Visocall IP pode ser facilmente escalável desde um pequeno sistema de chamada de enfermeiras, com uma enfermaria e alguns quartos sem voz, até um grande hospital com diversas enfermarias em que se pretenda sinalização, voz (por quarto ou por cama), telefone IP, rádio, tv, acesso internet/intranet para portáteis, integração com DECT, integração com base de dados dos pacientes, etc.


Do ponto de vista de instalação as vantagens são óbvias, pela utilização de cablagem UTP, standard para a rede estruturada, e as ligações serem todas realizadas via cravação de conectores, ao contrário das demoradas e complexas ligações fio a fio da maioria dos sistemas de chamada.





Chamadadeenfermeiras_2Igualmente ao nível da manutenção existem benefícios importantes, pois o que normalmente é o ponto fraco de qualquer sistema de chamada e responsável por uma significativa parte dos custos totais de manutenção, as fichas partidas/cortadas das peras de chamada (por estarem presas às camas e serem “arrancadas” no momento de fazer a cama), no caso do Visocall IP não acontece graças à tecnologia patenteada IntelliFix®.


Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail