A carregar...

Remodelação de PCD1 de primeira geração com o novo PCD2.M4160

Remodelação de PCD1 de primeira geração com o novo PCD2.M4160

Fácil e económico!


Um elevado número de autómatos SAIA PCD1 de primeira geração estão em funcionamento há mais de 20 anos!


Graças à robustez revelada, imagem de marca da SAIA, o registo de avarias dos autómatos instalados é reduzido, apesar da idade dos mesmos; no entanto o risco de avaria é naturalmente superior a cada ano que passa.


E uma ação preditiva tem sempre custos mais reduzidos do que uma ação corretiva, especialmente pelos tempos de inoperacionalidade normalmente associados à manutenção corretiva, entre a falha do autómato e a receção de um novo.



Na quase totalidade das instalações existentes com o antigo PCD1, a alternativa mais adequada é o novo autómato PCD2.M4160. Todas as cartas de E/S’s, desde que estejam funcionais, poderão ser reutilizadas, não existindo assim qualquer necessidade de alteração de ligações/cablagem.


Mesmo as dimensões são semelhantes, pelo que não são necessárias adaptações no quadro elétrico. E ao nível do projeto do PG5 as necessidades de alterações são reduzidas, podendo ser importado o projeto original para a nova versão PG5 2.2 e ser indicado como novo autómato associado o PCD2.M4160.


AutómatoSAIA_2 













E poderá então aproveitar as inovações tecnológicas que a nova série PCD2.M4 disponibiliza, como a tecnologia F-RAM que garante que as variáveis (registos, flags, contadores,…) não são voláteis sem bateria, a tecnologia web e maior capacidade de armazenamento, permitindo o desenvolvimento de páginas web para interface com a instalação a partir de browser. Fica desse modo uma instalação com 20 anos preparada para outros tantos.


A Infocontrol está disponível para apresentar condições comerciais mais vantajosas em situações de upgrade de autómatos PCD1 de primeira geração. Para conhecer melhor as condições contacte-nos.


Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail