A carregar...

Chamada de emergência sem fios

Chamada de emergência sem fios

Trex - Eficiente sistema de chamadas de emergência sem fios para lares e unidades de cuidados de saúde

 

A sua tecnologia sem fios permite uma instalação simples, rápida e a custos reduzidos, não requerendo cablagem. É assim um sistema adequado tanto para instalações novas como para remodelação de instalações existentes. O sistema tem por base equipamentos móveis, o que permite que as equipas de Assistência e Enfermagem recebam as chamadas independentemente do local onde se encontrem. 



Como funciona


As chamadas feitas a partir dos módulos de chamada sem fios instalados nos quartos (alimentados por bateria) são automaticamente transmitidas para os aparelhos móveis Trex 2G atribuídos às equipas de Assistência e de Enfermagem, garantindo um alerta imediato, independentemente da localização das assistentes e/ou enfermeiras no edifício. A cobertura sem fios do sistema garante uma mobilidade total aos profissionais dentro das instalações.


TREXfuncionamento 


















Cada aparelho móvel Trex 2G, elemento nuclear no sistema sem fios Trex, permite a associação de até 255 módulos de chamada. O sistema é bastante flexível do ponto de vista de organização, permitindo a criação de diferentes grupos de trabalho aos quais ficam associados diferentes módulos, otimizando deste modo os tempos de resposta e a gestão dos recursos humanos no lar ou unidade de cuidados de saúde.



TREXecrã Sempre que é realizada uma chamada, ela será reencaminhada para as unidades Trex 2G que estejam definidas como responsáveis, sendo o profissional alertado por toque sonoro e/ou vibração. No display do Trex 2G surge toda a informação associada à chamada, que tenha sido previamente configurada, tal como nº do quarto, nº de cama, tipo de equipamento, nome do paciente, sendo assim fácil para o profissional identificar a origem da chamada.



Sempre que uma chamada é aceite no Trex 2G por parte de um profissional, o registo dessa chamada deixa de constar nos restantes Trex 2G, isto de forma a evitar a duplicação de esforços no atendimento à chamada. A partir do aparelho móvel Trex2G é possível ainda ao profissional gerar ele próprio uma chamada de emergência a solicitar a ajuda de outro profissional.


É um sistema com elevado nível de autonomia e continuidade de serviço, não estando dependente de servidores e/ou softwares. No entanto, a ferramenta software D-Tect disponibiliza funcionalidades avançadas de gestão e manutenção do sistema Trex, tendo uma perspetiva do estado do sistema, dos alarmes e eventos em curso e em histórico e diversas ferramentas de análise como relatórios e estatísticas.



Componentes do sistema


 3Push_pear Push&Pull Trex2G

 3PUSH&PEAR

Módulo de parede com 3 botões (chamada, presença, desarme) e tomada para pera de chamada

 PUSH6PULL

Módulo de parede para WC com 1 botão (presença/desarme) e cordão

 Trex2G

Equipamento móvel para receção de chamadas



Opcional/ Complementar



D-TectAlarmD-Tect Alarm

Software de monitorização









Porquê o sistema sem fios Trex da NEAT? 


- Porque não é necessária a instalação de cabos (fácil instalação a custos reduzidos)

- Porque é um sistema completo que permite dar cobertura num lar ou outra unidade de cuidados, de forma centralizada e rápida

- Porque facilita o trabalho às equipas, garantindo uma melhor e mais rápida assistência ao paciente/utente

- Porque permite personalização de chamadas e tarefas segundo as necessidades

- Porque é modular e escalável, com a possibilidade de investimento faseado do sistema, quer ao nível dos módulos de chamada, quer ao nível dos aparelhos móveis



Exemplos de alarmes


exemplosdealarmes





















Arquitetura típica Sistema Trex


ArquiteturatípicaTREX
























Conheça melhor o sistema Trex



Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail