A carregar...

Novidades Automação SAIA - Nova versão PG5 e novas séries de hardware

NovidadesSAIA


A SAIA-Burgess Controls está a renovar as soluções software e hardware, com novas funcionalidades e recursos mais potentes, indo ao encontro das expetativas dos integradores e clientes finais que se habituaram a trabalhar e a usufruir das suas mais-valias ao longo das últimas décadas. Esta renovação não descura, no entanto, aquelas que têm sido, a par da inovação, as imagens de marca da automação SAIA®: Robustez, fiabilidade e compatibilidade entre gerações de autómatos.



Novo software PG5 2.2


LogotipoPG5 A SAIA-Burgess Controls lançou este mês a nova versão PG5 2.2, a qual apresenta diversas novidades e melhorias em relação às versões anteriores. 



Um novo editor Fupla mais otimizado

A estrutura interna do editor Fupla foi objeto de uma revisão completa, de forma a melhorar o desempenho mesmo em ações tão simples como abertura de um ficheiro, exportação e importação de páginas e operações de procura e substituição. Melhoria igualmente ao nível do algoritmo interno para criação das ligações entre FBox’s, permitindo uma maior facilidade na ligação entre Fbox’s e novas funcionalidades como movimento de diversos elementos em simultâneo, substituição de Fboxes e inserção de FBox no meio de uma ligação existente.


EditorFUPLA 









Novas funcionalidades no Web Editor 8

Passa a ser possível o teste do projeto HMI sem o download dos ficheiros para o autómato, via botão “Run”.

O WebEditor passa a suportar a utilização de imagens com formato SVG (Scalable Vector Graphics), permitindo a preservação da qualidade da imagem quando aumentada, reduzida ou rodada.

Alguns Templates Web, como gestão de alarmes e gráficos, foram redesenhados.


SVG 














Nova ferramenta para verificação das ligações

Uma nova ferramenta, “Wiring Check Tool”, foi desenvolvida para verificação das entradas e saídas, a pensar na utilização por técnicos de eletricidade que necessitam de verificar as ligações no quadro, mas que não têm conhecimentos de programação e do PG5.


SoftwarePG5 





















Novas soluções hardware – Renovação e inovação


A SAIA-Burgess Controls tem lançado ao longo dos últimos meses diversas novas séries de autómatos e outros componentes, uns a renovar séries já existentes, outros a complementar a oferta de automação existente.


Ao nível dos autómatos modulares, a SAIA tem agora disponível na série PCD3 a nova geração de autómatos Power ou PCD3+, os PCD3.Mxx6x. Em relação à série PCD3 base, estes autómatos têm mais recursos ao nível da velocidade de processamento (0.1μs processamento de 1 bit) e de memória (memória incorporada de 2 MB para programa e de 128 Mb para sistema de ficheiros). É a solução certa para aplicações com necessidade de gestão de diversos protocolos de comunicação em simultâneo e/ou de interfaces web e datalogging.


Nesta nova geração Power, destaque ainda para os modelos mais específicos com duplo interface Ethernet, para ligação a 2 redes distintas, e com possibilidade de redundância de processamento entre CPU’s.


Autómato 













Para a gestão técnica centralizada e controlo de sala, a SAIA tem agora disponível a nova série E-Line, controladores e módulos remotos para instalação em quadros elétricos de distribuição (baseado em DIN43880), possibilitando uma arquitetura de controlo mais distribuída. Esta série E-Line complementa assim os autómatos modulares, permitindo uma otimização do controlo das instalações técnicas nos edifícios e, desta forma, ter mais possibilidades de atingir a classificação classe A (“High-energy efficiency room automation and networked plants and services”) de acordo com a norma europeia de desempenho energético em edifícios EN15232.


Eficiênciaenergética 








As soluções disponíveis na série E-Line são:


- Autómato E-Line PCD1, programável com o software PG5 (universal a todos os autómatos SAIA PCD) 


- Módulos E-Line programáveis, via software PG5 (universal a todos os autómatos SAIA PCD).


- Módulos E-Line remotos.


- Componentes e Gateways, como modems radio.


EsquemaAutomação 

Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail