A carregar...

MyCom: Os sensores de elevada precisão

MyCom: Os sensores de elevada precisão


Com uma precisão de repetição de apenas 1µm – cerca de 1/5 da espessura de um cabelo! -, os microinterruptores de elevada precisão My-Com da Baumer são utilizados em aplicações com elevada necessidade de precisão, como por exemplo processos de monitorização de qualidade de produto. Apesar da idade avançada (existem desde 1966), os My-Com continuam a ser dos micros mais precisos e compactos no mercado.




O nome My-Com é baseado no termo inglês “Micro Commutator”. Foi o primeiro componente que revelou os níveis de elevado desempenho que a Baumer desde cedo criou como imagem de marca. Graças ao seu design único, pode cumprir os requisitos mais exigentes de precisão e robustez com apenas 3 componentes móveis e com componentes de elevada qualidade como os contactos folheados a ouro. Outra razão para a sua precisão de repetição é o refinamento mecânico de um tucho de cerâmica industrial de alta precisão, que pode mover uma bola banhada a ouro que está no interior do micro com uma força a partir de 30cN, interrompendo assim os contactos do interruptor. Graças a esta tecnologia, o My-Com consegue manter a sua precisão elevada mesmo depois de 10 milhões de ciclos.


Desde que foi patenteado pela Baumer, o My-Com foi utilizado em milhares de diferentes aplicações, sendo até utilizado na investigação espacial. Desde 2005 que os My-Com garantem a precisão do ajuste dos espelhos para micrómetros em diversos modelos de satélites climatéricos da ESA e são utilizados igualmente na estação espacial internacional ISS. Outras indústrias como gráficas, ferramentas para máquinas, máquinas têxteis, empacotamento, robótica e farmacêutica, entre outras, são igualmente áreas de aplicação dos My-Coms. Sempre que precisão micrométrica seja um requisito, os My-Coms são a solução.


Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail