A carregar...

Sensores indutivos para aplicações ferroviárias

Sensores indutivos para aplicações ferroviárias

Sensores indutivos que cumprem os requisitos contra choques e vibrações para aplicações ferroviárias


A Baumer, fabricante suíço de sensores e encoders, expandiu recentemente a sua gama de sensores para aplicações ferroviárias. Com sensores das séries IFRR e IWRR, a Baumer é o primeiro fabricante que apresenta uma oferta de sensores indutivos de proximidade e de medição que cumpre a norma EN61373 Categoria 3, que define os requisitos para proteção contra choque e vibração em ferrovias.


Os sensores indutivos são especialmente adequados para verificação de presença e monitorização da posição de paragem em cilindros, rampas e acoplamentos. Do ponto de vista do utilizador, os benefícios destes sensores IFRR e IWRR são, principalmente, a sua elevada resistência, mesmo em ambientes muitos adversos, o seu longo tempo de vida e a flexibilidade nas opções de instalação, graças às diferentes versões de sensores existentes.


As características importantes para utilização em aplicações ferroviárias são cobertas pela gama estendida de temperatura de operação de -40ºC a +80ºC; pelo housing robusto em aço inox com classe de proteção IP68 ou IP69K; e pela tecnologia de impermeabilização proTect+ desenvolvida pela Baumer, que oferece a máxima fiabilidade, mesmo em condições muito exigentes.


Os sensores indutivos IFRR e IWRR estão disponíveis em versões M8, M12 e M18, com distâncias de medição entre 3 e 12mm e com versões com conetor ou com cabo.

Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail