A carregar...

Sensores para Indústria Alimentar - Novos modelos fotoeléctricos NextGen com IO-LinK

Sensores para Indústria Alimentar - Novos modelos fotoeléctricos NextGen com IO-LinK

A Baumer, fabricante especialista em sensores industriais, aumentou a nova gama NextGen com sensores adequados para a indústria alimentar, disponibilizando assim nesta área os benefícios desta nova geração. As poupanças em termos de custo e de tempo de instalação, graças à sua flexibilidade, caracterizam os modelos em aço inox da série de sensores fotoelétricos O500. Três princípios de deteção são oferecidos nas versões O500 HD (“EHEDG-compliant hygienic design”) ou O500 WD (com IP 69K): Primeiro, sensor com supressão de “background”. Segundo, sensor retro-reflectivo. E finalmente, terceiro, SmartReflect, a tecnologia de barreira de luz desenvolvida pela Baumer que não necessita de um reflector em separado.


O design compatível com EHEDG em aço inox evita qualquer adesão de possíveis contaminantes. Graças ao conceito de selagem proTect+ desenvolvido pela Baumer, os sensores em aço Inox O500 apresentam uma proteção IP69K a longo prazo para uma máxima resistência química e tempo de serviço.

As capacidades de diagnóstico e de parametrização integradas no sensor podem ser utilizadas via IO-Link para otimizar processos em ambientes mais exigente, tais como a indústria alimentar. Os benefícios são um rápido e automatizado comissionamento, manutenção individual otimizada e um aumento significativo da fiabilidade dos processos pela permanente análise da condição de cada sensor e mais rápidas ações corretivas, em caso de necessidade.


Com estes O500, a Baumer apresenta o primeiro sensor no mercado mundial com configuração da distância de deteção via “teaching” magnético no próprio sensor. Os sensores laváveis apresentam o qTeach, uma tecnologia de configuração dos alcances de medição desenvolvida pela Baumer, que permite uma fácil e rápida instalação e sem desgaste. Apenas um toque no housing com qualquer ferramenta ferromagnética como uma chave de fendas é suficiente para fazer a configuração do alcance de medição.


Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail