A carregar...

Novos sensores U500 – Expansão da gama de sensores Baumer NextGen

Novos sensores U500 – Expansão da gama de sensores Baumer NextGen


Os sensores ultrassónicos garantem o alcance necessário quando os sensores óticos chegam aos seus limites. Por esse motivo, a Baumer aumentou a sua gama de sensores NextGen para incluir os novos sensores ultrassónicos U500. Com o mesmo design, as mesmas dimensões e o mesmo conceito que os novos fotoelétricos O500, o sensor U500 garante uma maior flexibilidade quer na preparação de obra, quer na instalação.




O sensor ultrassónico oferece diversas vantagens em relação aos sensores fotoelétricos. A tecnologia associada permite a deteção de objetos transparentes, multicoloridos ou com elevado brilho, seja em forma de sólido ou de líquido. Com um alcance até 1000 mm, o U500 garante a maior distância de deteção da sua classe, sendo ainda resistente à sujidade e poeira. Uma vantagem adicional é o ângulo de abertura do cone sónico ser simétrico e bastante apertado, com um diâmetro de apenas 80 mm a uma distância de 500 mm. Isto permite que o U500 possa ser utilizado em aplicações com espaços muito apertados.


Tal como toda a restante gama de sensores NextGen, o U500 apresenta igualmente a prática tecnologia qTeach e qTarget. O qTeach permite que o sensor seja configurado sem causar desgast, apenas com o toque de uma ferramenta ferromagnética. O qTarget também garante tempos de instalação mais curtos, pois o cone sónico está alinhado com os furos de fixação, facilitando assim o design da montagem do sensor.


Por último, este sensor é caracterizado por excecional fiabilidade e resistência. Em adição ao housing robusto (IP67), é impermeável à sujidade, gotas de água e agentes de limpeza.

Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail