A carregar...

Novos concentradores de impulsos Modbus

Novos concentradores de impulsos Modbus



Integração de contadores com saídas por impulsos

A SAIA-Burgess Controls integra agora na sua gama o novo concentrador de impulsos PCD7.H104D com comunicação Modbus para até 4 contadores, juntando-se assim à versão já existente com comunicação S-Bus, PCD7.H104SE. E nos próximos meses será lançado o 3º elemento da família, o PCD7.H108S, um concentrador para até 8 contadores.



Os concentradores de impulsos são uma excelente escolha para implementação de sistemas monitorização de consumos (seja eletricidade, gás, água, entalpia,…) a custos mais reduzidos, podendo integrar contadores já existentes e/ou mais económicos sem comunicação. Estes concentradores são compatíveis com o sistema de monitorização de energia BeEnergy da Infocontrol.



 Concentrador1Concentrador até 4 contadores em Modbus – PCD7.H104D
Com este novo modelo, que suporta todas as possíveis configurações de comunicação definidas na especificação Modbus, é possível integrar os dados de contagens de energia em qualquer instalação Modbus existente. Isso significa, por exemplo, que num edifício onde já existam contadores de água e gás e exista uma Gestão Técnica Centralizada com rede em Modbus, é possível integrar facilmente esses dados de contagem apenas ligando a rede RS485 existente a este concentrador.

Principais características:
- Ligação de até 4 contadores (eletricidade, gás, água, entalpia,…) com saída por impulsos S0
- Disponibilização dos valores de consumo por registos em Modbus (mesmo que exista uma falha de comunicação com unidade de controlo, não existe perda de informação)
- Suporte das diferentes configurações de comunicação definidas na especificação Modbus



 Concentrador2
Concentrador até 8 contadores S-Bus – PCD7.H108S
Nos próximos meses será então lançado um novo concentrador de impulsos com comunicação S-Bus que irá permitir, não só a interligação de até 8 contadores de impulsos, mas também a ligação de outro tipo de sinais, como por exemplo sinais de temperatura Pt1000. E permitirá ainda a integração de uma nova tecnologia de comunicação por impulsos que permite não só receber dos contadores a informação dos consumos, mas igualmente os valores instantâneos de potência, corrente e tensão.

Este novo concentrador terá um design de acordo com a nova série de equipamentos da SAIA Burgess Controls E-Line, série esta constituída por diversos módulos remotos de entradas e saídas que permitirão uma arquitetura mais distribuída na aquisição dos sinais.




Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail