A carregar...

BeEnergy - Monitorização de energia

BeEnergy - Monitorização de energia


A solução mais prática para monitorização de consumos de energia


1. Tem a noção do consumo de energia da sua empresa, detalhado por serviço/departamento/tipo de equipamento?



2. Será que a utilização da energia na sua empresa/fábrica é racional e otimizada de acordo com o tarifário contratado?


3. E sabia que por lei (Portaria 349-D de 2013) é obrigatório que em novos edifícios de comércio e serviços (RECS) e em edifícios sujeitos a intervenção seja feita a monitorização de consumos para os principais consumidores (ex. unidades de climatização com potência elétrica superior a 12kW – Tabela I.6 do Anexo I)? 


4. E que existem atualmente diversos programas de financiamento para eficiência energética em que um sistema de monitorização de consumos é fundamental?


5. E que existe uma nova norma de qualidade para a gestão de energia, a ISO 50001, que permite uma abordagem sistematizada na gestão dos consumos de energia e onde a medição é o ponto nuclear? 



O BeEnergy pode ajudar em todas estas questões pois



- Permite medir os consumos de energia da sua instalação com uma solução económica, de instalação rápida e flexível, ao ponto de integrar anteriores investimentos feitos em contadores ou analisadores;

- Toda a visualização é feita em qualquer computador com browser de internet standard, sem softwares dedicados, licenças ou alugueres mensais;

- Os dados de consumos (necessários para cumprimento do exposto na Portaria 349-D, para suportar os pedidos de financiamento ou mesmo para implementar o sistema de Gestão de Energia segundo a ISO50001) estão acessíveis a partir de uma ferramenta tão standard como o Excel. 



O BeEnergy pretende simplificar as soluções de monitorização de energia existentes no mercado, indo ao encontro dos principais requisitos dos responsáveis de exploração e de gestão de uma empresa: 


- ter uma noção dos consumos da instalação,

- indicação automática dos respetivos custos já considerando os tarifários contratados,

- visualizar graficamente os perfis de consumo 

- ter os dados sempre disponíveis para tratamento em ferramentas de cálculo como o Excel.


É uma plataforma aberta ao ponto de poder integrar em simultâneo tanto novos contadores como contadores já existentes na instalação, rentabilizando desta forma anteriores investimentos já realizados.


O facto de assentar em tecnologia web sem custos ou limitações de acessos, torna o BeEnergy numa solução que democratiza o acesso aos dados de consumo, promovendo a consciência na utilização da energia no seio das empresas. 



Está comprovado que o conhecimento dos consumos leva a que as pessoas comecem a mudar hábitos, conduzindo a reduções que poderão ser de 15% ou até mais significativas.


O BeEnergy é essencialmente um sistema de monitorização de energia, mas poderá ser complementado com soluções de automação SAIA, podendo ser facilmente integrado em soluções posteriores de controlo e gestão técnica com a implementação de funcionalidades como alarmística, deslastre de cargas, interligação a outros sistemas ou mesmo controlo de equipamentos.



Exemplos de páginas web do BeEnergy:



Totais de consumo e custo por contador/analisador


BeEnergy1















Visualização de valores instantâneos por contador/analisador


BeEnergy2















Perfis (diário, mensal, anual e década) de carga (kWh/m3 ou Euro) por contador/analisador


BeEnergy3














Definição de tarifários


BeEnergy-definiçãodetarifários














Folheto BeEnergy 

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail