A carregar...

Não deixe que o custo da energia provoque este efeito no seu negócio!

Não deixe que o custo da energia provoque este efeito no seu negócio!



A competitividade das empresas e instituições está cada vez mais interligada à sua capacidade de medir e ajustar os custos de produção/exploração às margens praticadas na comercialização dos produtos resultante da sua atividade.

Os custos energéticos
Face à crescente subida dos preços da energia, é hoje primordial na vida das empresas o controlo dos consumos energéticos nas instalações e a identificação dos principais centros de custo.

O Grupo Infocontrol oferece ao mercado soluções que permitem:
- responder às exigências imediatas de gestão
- expandir de forma escalonável os pontos de controlo e integrar no sistema outros equipamentos já existentes: cada vez mais recebemos reclamações de empresas sobre investimentos realizados para resolução de uma necessidade de controlo e gestão dos consumos de energia mas que a curto prazo, com a necessidade de integração de outras informações, os mesmos não permitem essa atualização e acréscimo de funcionalidades.

A solução Infocontrol
Para a Infocontrol, as soluções paralelas e desagregadas não são o caminho para reduzir os custos de exploração. É por isso que a nossa solução tem como base uma plataforma comum de gestão, com apresentação de dados numa linguagem clara, que permite entregar ao cliente todos os elementos necessários para uma tomada de decisão mais simples, rápida e precisa. A nossa oferta é completa em termos de soluções para gestão de consumos de energia, integração de equipamentos existentes e gestão de alarmística.

S-EnergyLinguagem clara
Por vezes uma Administração terá dificuldades na interpretação dos kWh consumidos, mas se a informação lhe for apresentada em Euros (€) com detalhe por setor/máquina/gabinete dos consumos da água, gás e eletricidade com perfil diário/semanal/mensal, isso permitir-lhe-á certamente compreender os dados apresentados e realizar uma afetação de custos ao produto que comercializa/produz.




A Certificação Energética
Atualmente o investimento na plataforma desenvolvida pela Infocontrol para Gestão de Consumos de Energia permite ainda integrar Pontos de Medição para Monitorização das Instalações de acordo com o RSECE. De acordo com o RSECE, devem ser previstos todos os pontos de medição necessários à monitorização dos seguintes parâmetros:


- Consumo elétrico de todos os motores com potência superior a 5,5 kW;

- Estado de colmatagem dos filtros de ar;
- Estado de colmatagem dos filtros de água;
- Estado aberto / fechado dos registos corta-fogo;
- Temperatura do ar exterior;
- Temperatura média do ar interior, ou de cada zona controlada a temperatura distinta;
- Temperatura da água em circuitos primários - ida/retorno;
- Temperatura de insuflação das unidades de tratamento de ar (UTAN);
- QAI por grande zona a climatizar.



O nosso desafio:
Diga-nos quanto gasta em energia e qual a informação de que necessita para melhor controlar os gastos energéticos. Nós apresentaremos uma solução.







 

Contacte-nos




-





* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List
Produtos

Pesquisar

Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail